Pular para o conteúdo principal

Publisher, Criando sites (parte 2)

Páginas: 1 2 3
Parte 2
Compactar arquivos gráficos para criar sites menores
Você pode compactar todas as imagens de um arquivo para reduzir o tamanho total de seu site.
No Microsoft Office Publisher 2007, o botão Compactar Imagens está na barra de ferramentas Imagem.
Compactando Imagem
1. Clique na imagem que deseja compactar.
2. Na barra de ferramentas Imagem, clique em Compactar Imagens.
OBSERVAÇÃO Se a imagem selecionada for um objeto OLE, a barra de ferramentas Imagem não aparecerá automaticamente. Para exibir a barra de ferramentas Imagem, aponte para Barras de Ferramentas no menu Exibir e clique em Imagem.
3. Na caixa de diálogo Compactar Imagens, em Aplicar configurações de compactação agora , clique em Aplicar a todas as imagens na publicação.
OBSERVAÇÃO Você também pode escolher outras opções de compactação, dependendo das necessidades da publicação. Para obter mais informações, consulte Caixa de diálogo Compactar Imagens.
4. Clique em Compactar.
5. Se for exibida uma mensagem perguntando se você deseja aplicar otimização de imagem, clique em Sim.
Converter um boletim informativo de impressão para uso na Web
Você usa o Publisher para criar um boletim informativo de impressão para sua empresa. Como usar a mesma publicação na Internet? Você tem duas opções:
· Você pode criar um site a partir do boletim informativo de impressão.
· Você pode alterar o arquivo do boletim informativo de impressão transformando-o em um arquivo PDF, XPS ou do Word e então publicá-lo em um site criado usando o Publisher.
DICA Com o envio de um email que contenha um link para um boletim informativo na Web, você economiza custos de envio e alcança um público maior.
Criar um site a partir de um boletim informativo de impressão
ANTES DE CONVERTER SEU BOLETIM INFORMATIVO
IMPORTANTE Faça todas as alterações desejadas em seu boletim informativo de impressão antes de convertê-lo em uma publicação da Web. Após o início da conversão, algumas opções de edição não estarão mais disponíveis. (Por exemplo, depois de usar o assistente Converter em Publicação da Web para converter o boletim informativo de impressão em uma publicação da Web, a opção Colunas não estará mais disponível no painel de tarefas Opções de Página.)
Considere fazer as seguintes modificações a seu boletim informativo de impressão antes de convertê-lo em uma publicação da Web:
· Se o texto completo de um artigo se estende por várias páginas, considere mover o artigo para uma única página a fim de facilitar a leitura. Você também pode, depois de converter a publicação, usar hiperlinks para conectar seções do artigo umas às outras.
· Se a última página do boletim informativo de impressão contém texto do espaço reservado para o endereço para correspondência de um cliente e dados para contato com uma empresa, talvez convenha excluir a página, alterar as informações ou mover as informações de contato para outras páginas.
· Como na Web é mais fácil ler uma coluna do que várias, considere usar as opções de Colunas, no painel de tarefas Opções de Página, para alterar um boletim informativo de impressão com várias colunas para uma publicação da Web com uma única coluna.
OBSERVAÇÃO É necessário alterar a seleção de colunas para cada página da publicação individualmente.
· Um boletim informativo de impressão tem recursos de design específicos para impressão que são desnecessários para a Web. Os números de páginas no sumário e em cada página da publicação são um exemplo de itens específicos para impressão que convém remover. Outro exemplo são as informações de envio de correspondência para clientes.
CRIAR UMA PUBLICAÇÃO DA WEB A PARTIR DE UM BOLETIM INFORMATIVO DE IMPRESSÃO
Depois de identificar e fazer todas as alterações desejadas no boletim informativo de impressão, você pode fazer a conversão.
Converter um boletim informativo de impressão em um boletim informativo da Web
1. Inicie o Publisher.
2. Na lista Publicações Recentes, clique no arquivo do boletim informativo de impressão. (Você também pode clicar em Do Arquivo, procurar e selecionar seu arquivo de boletim informativo existente e abri-lo.)
3. Faça todas as alterações ao conteúdo ou layout do boletim informativo (como alterar um artigo de várias páginas para um artigo de uma só página, alterar um layout de várias colunas para uma publicação de uma só coluna, remover uma área de endereços de clientes para correspondência ou remover recursos de design específicos para impressão).
4. No menu Arquivo, clique em Converter em Publicação da Web.
5. Em Salvar sua Publicação para Impressão Atual, siga um destes procedimentos:
· Para salvar as modificações no arquivo original do boletim informativo de impressão antes de continuar a conversão, clique em Sim.
Você também pode, depois de finalizar o assistente, salvar a publicação modificada com um novo nome de arquivo, clicando em Salvar Como, no menu Arquivo, e digitando um novo nome de arquivo.
OBSERVAÇÃO Se você salvar usando o mesmo nome de arquivo da publicação original, ela será substituída.
· Para converter o boletim informativo sem salvar as modificações no arquivo original do boletim informativo de impressão, clique em Não.
6. Clique em Avançar.
7. Em Adicionar uma Barra de Navegação, siga um destes procedimentos:
· Para adicionar uma barra de navegação à publicação da Web convertida, clique em Sim.
· Para converter a publicação da Web sem adicionar uma barra de navegação, clique em Não.
IMPORTANTE Sem uma barra de navegação, os visitantes do site não têm como acessar outras páginas da publicação da Web. Entretanto, você ainda pode adicionar uma barra de navegação mesmo depois de converter o boletim informativo.
8. Clique em Concluir.
9. Se na etapa 5 você optou por salvar a versão modificada do boletim informativo de impressão, a caixa de diálogo Salvar Como exibe uma sugestão de novo nome de arquivo para a versão modificada. Salve a publicação para impressão modificada com um novo nome descritivo para o arquivo (como Julho2008Modificado) alterando na caixa Nome do arquivo o nome sugerido e, em seguida, na lista Salvar como tipo, selecione Página da Web de Arquivo Único ou Página da Web, filtrada.
IMPORTANTE Se você usar o nome padrão, sua publicação para impressão será substituída.
OBSERVAÇÃO Adotando um nome de arquivo diferente do nome usado na publicação original para impressão, você garantirá que a publicação original do boletim informativo de impressão permanecerá inalterada.
10. Na publicação da Web convertida, faça todas as alterações de formatação desejadas. (Por exemplo, você talvez queira reposicionar a barra de navegação.)
11. Salve a nova publicação da Web digitando um nome descritivo de arquivo (como Julho2008Web).
Ajustar a barra de navegação
Caso você adicione uma barra de navegação ao converter a publicação, convém ajustar a posição da barra para que ela esteja sempre em um mesmo local em todas as páginas. Freqüentemente, a margem superior de cada página é uma boa escolha, principalmente se você optar por uma barra horizontal que se ajuste melhor ao espaço.
ADICIONAR UMA NOVA BARRA DE NAVEGAÇÃO
Se você optar por não adicionar uma barra de navegação durante a conversão do boletim informativo, poderá fazê-lo posteriormente usando o seguinte procedimento:
1. No menu Inserir, aponte para Barra de Navegação e clique em Nova.
2. Na caixa de diálogo Galeria de Design, clique nas opções e design desejados para a barra de navegação.
OBSERVAÇÃO Para criar links que tenham um estado não selecionado (mostrando uma cor padrão) e um estado selecionado (mostrando outra cor quando se clica no link para selecioná-lo), clique em Mostrar estado selecionado.
3. Em Atualização automática, siga um destes procedimentos:
· Para atualizar a barra de navegação incluindo um link para cada uma das páginas existentes na publicação, marque a caixa de seleção Atualizar esta barra de navegação com links para páginas existentes nesta publicação.
· Para especificar manualmente quais páginas estão vinculadas à barra de navegação, desmarque a caixa de seleção Atualizar esta barra de navegação com links para páginas existentes nesta publicação e, em seguida, especifique a que páginas você quer vincular, usando as opções da caixa de diálogo Propriedades da Barra de Navegação.
4. Clique em Inserir Objeto.
ALTERAR O TEXTO NA BARRA DE NAVEGAÇÃO
1. Selecione a barra de navegação em qualquer página.
2. Selecione o texto que deseja alterar e digite o novo texto que o substituirá.
O texto é alterado na barra de navegação de todas as páginas.
ADICIONAR LINKS À BARRA DE NAVEGAÇÃO AUTOMATICAMENTE
Se você adicionar páginas ao boletim informativo da Web, os links para essas páginas poderão ser adicionados automaticamente a uma barra de navegação existente.
1. Selecione a barra de navegação em qualquer página.
2. No menu Formatar, clique em Propriedades da Barra de Navegação.
3. Na caixa de diálogo Propriedades da Barra de Navegação, marque a caixa de seleção Atualizar esta barra de navegação com links para novas páginas adicionadas a esta publicação.
ADICIONAR MANUALMENTE LINKS À BARRA DE NAVEGAÇÃO
1. Na publicação convertida, clique na barra de navegação e, em seguida, clique no botão do assistente .
2. Na caixa de diálogo Propriedades da Barra de Navegação, clique em Adicionar Link.
3. Na caixa de diálogo Adicionar Link, em Vincular a, clique em Colocar neste documento.
4. Em Selecione um local neste documento, clique na página para a qual deseja criar um link na barra de navegação.
5. Na caixa Texto para exibição, digite o texto de link que deseja que apareça na barra de navegação e, em seguida, clique em OK.
6. Na caixa de diálogo Propriedades da Barra de Navegação, clique em OK.
CONVERTER UM SUMÁRIO EM UMA LISTA DE CONTEÚDO DA WEB
Se o boletim informativo de impressão tinha um sumário listando todos os artigos e os números de página correspondentes, esse sumário pode se tornar a barra de navegação, fornecendo links para todas as páginas da publicação da Web.
Na primeira página da publicação, você pode incluir um sumário ainda menor que forneça links para artigos específicos. Exclua os números de página e formate os títulos de artigos como hiperlinks com saltos para os respectivos artigos.
Formatar um título de artigo como hiperlink
1. No sumário, selecione o título do artigo.
2. No menu Inserir, clique em Hiperlink.
3. Em Vincular a, clique em Colocar Neste Documento.
4. Em Selecione um local neste documento, clique na página com a qual você quer que o título seja vinculado e, em seguida, clique em OK.
Fazer outros ajustes para a Web
Os recursos de formatação para impressão que não funcionam bem em navegadores da Web não estão 
disponíveis no modo Web. Depois que o Publisher converter a publicação para impressão em uma publicação da Web, você precisará fazer alguns ajustes adicionais em sua formatação a fim de prepará-la para exibição na Web.
Após a conversão, o texto não se dispõe mais ao redor dos quadros de imagem. Se um quadro de imagem estiver em cima de um quadro de texto, o texto ficará oculto. Você pode mover ou redimensionar o quadro de texto, ou ainda mover o quadro de imagem para que não haja sobreposição.
Em geral, o espaço entre os quadros de texto e as bordas da publicação costuma ser maior do que o necessário em um site. Você pode ajustar qualquer quadro de imagem ou texto para preencher melhor o espaço vazio.
Os esquemas de fontes disponíveis em publicações na Web são diferentes daqueles das publicações para impressão. As fontes usadas no boletim informativo de impressão não são convertidas automaticamente em fontes ideais para a Web. Para facilitar a leitura, recomenda-se alterar todas as fontes do boletim convertido para fontes da Web.
Para selecionar um esquema de fontes para a Web
1. Selecione um texto na publicação.
2. No menu Formatar, clique em Fonte.
3. Na caixa de diálogo Fonte, em Geral, verifique se a caixa de seleção Mostrar apenas fontes da Web está marcada.
4. No menu Formatar, clique em Esquemas de Fontes.
5. Escolha uma das fontes da lista em Aplicar um esquema de fontes.
O esquema de fontes de toda a publicação é convertido em fontes apropriadas para a visualização na Web.
Alteração do tamanho da página durante a conversão
Depois de converter uma publicação para impressão em uma publicação da Web, você observará uma mudança no tamanho da página. O espaço adicional na parte inferior da página permite mover quadros de imagem e texto de outras páginas para apenas uma, simplificando o site.
VERIFICAR SEUS GRÁFICOS
Verifique o formato de arquivo de todas as imagens gráficas do boletim informativo. Se o original continha ilustrações ou fotografias de alta resolução, use um programa de edição de imagens, como o Microsoft Picture It! ou o Microsoft Digital Image Pro, para redimensionar e salvar novamente em um formato amigável para a Web. Isso agilizará o download dos arquivos.
No menu Ferramentas, clique em Gerenciador de Elementos Gráficos, para verificar rapidamente todos os elementos gráficos da publicação.
VOLTANDO PARA A PUBLICAÇÃO ORIGINAL
OBSERVAÇÃO Se você converteu um boletim informativo em uma publicação da Web e deseja retornar ao boletim original, não selecioneConverter em Publicação para Impressão no menu Arquivo. Isso converterá um arquivo já convertido e resultará em alterações na publicação original. Em vez disso, no menu Arquivo, clique em Abrir e, em seguida, localize a publicação original do boletim informativo.
Para visualizar o site
1. No menu Arquivo, clique em Visualizar Página da Web.
2. O site é aberto em uma janela do navegador. É possível navegar de página em página clicando nos hiperlinks da publicação e nos links das barras de navegação da Web.
Publicar o boletim informativo como site na Web
Quando a edição estiver concluída, você estará pronto para criar seus arquivos reais de Web. Para publicar seu site, siga as instruções fornecidas pelo seu provedor de serviços de Internet ou leia a seção Publicar arquivos PDF, XPS ou do Word na Web.
Em Publicar arquivos na Web, mais abaixo, há uma visão geral resumida de como publicar seus arquivos na Web.
Converter publicações para impressão em arquivos PDF, XPS ou do Word a fim de publicá-los na Web
Antes de publicar arquivos do Publisher na Web, você deve convertê-los em arquivos PDF, XPS ou do Word.
OBSERVAÇÃO Você pode salvar um arquivo PDF ou XPS a partir de um programa do 2007 Microsoft Office System somente depois de instalar um suplemento. Para obter mais informações, consulte Permitir suporte para outros formatos de arquivos, como PDF ou XPS.
Na seção Consulte também você encontrará informações sobre como salvar seus arquivos do Publisher em formatos que possam ser exibidos por outras pessoas.
SALVAR ARQUIVOS DO PUBLISHER COMO ARQUIVOS PDF, XPS OU DO WORD
Para salvar a publicação no formato PDF
Use esta opção se quiser salvar sua publicação em um formato que é comum, pode ser facilmente compartilhado e é usado por muitas impressoras comerciais.
1. No Publisher, abra a publicação que os outros usuários poderão exibir.
2. No menu Arquivo, clique em Publicar como PDF ou XPS.
3. Na lista Salvar como tipo da caixa de diálogo Publicar como PDF ou XPS, clique em PDF e, em seguida, clique em Salvar.
Por padrão, a publicação é salva como nome da publicação.pdf na pasta Meus Documentos de seu computador. Clique em Alterar e, em seguida, na caixa de diálogo Opções de Publicação, clique em Padrão ou em Tamanho mínimo. Essas configurações foram projetadas para exibição online.
OBSERVAÇÃO Você também pode salvar o arquivo como PDF usando a caixa de diálogo Salvar Como.
Para salvar a publicação no formato XPS
Use esta opção se quiser salvar sua publicação com uma compactação ainda maior que a do formato PDF, permanecendo um arquivo que pode ser impresso com alta qualidade, perfeito para impressão na área de trabalho.
1. No Publisher, abra a publicação que os outros usuários poderão exibir.
2. No menu Arquivo, clique em Publicar como PDF ou XPS.
3. Na lista Salvar como tipo da caixa de diálogo Publicar como PDF ou XPS, clique em XPS e, em seguida, clique em Salvar.
Por padrão, a publicação é salva como nome da publicação .xps na pasta Meus Documentos de seu computador. A publicação estará otimizada para Impressão de alta qualidade, mas você poderá alterar para uma configuração mais baixa clicando em Alterar.
OBSERVAÇÃO Você também pode salvar o arquivo como arquivo XPS usando a caixa de diálogo Salvar Como.
Para salvar a publicação no formato do Word
Use esta opção para salvar sua publicação em um dos formatos gerados pelo Word.
OBSERVAÇÃO Se você salvar o arquivo como Formato Rich Text ou como Word 97-2003 & 6.0/95 - RTF, todas as imagens do arquivo serão excluídas. Elas permanecerão no arquivo do Publisher.
1. No Publisher, abra a publicação que os outros usuários poderão exibir.
2. No menu Arquivo, clique em Salvar como.
3. Na lista Salvar como tipo da caixa de diálogo Salvar Como, clique em Formato Rich Text ou Word 97-2003 & 6.0/95 - RTF e clique em Salvar.
Por padrão, a publicação será salva como nome da publicação.rtf (para Formato Rich Text) ou .doc (para Word 97-2003 & 6.0/95 - RTF), na pasta Meus Documentos de seu computador.
Publicar arquivos na Web
Você pode publicar um site em um servidor Web, um servidor de rede, um servidor FTP ou uma pasta de seu próprio computador.
Publicar um site em um local de rede ou da Internet
Para publicar seu site na World Wide Web, você precisa inscrever-se em um serviço de hospedagem na Web. Esse tipo de serviço oferece acesso à Internet e espaço de armazenamento em servidores Web. Antes de publicar o site, entre em contato com seu provedor de serviço de internet ou com o administrador do sistema para obter as informações necessárias para a publicação e aURL do site em que poderá salvar os arquivos.
1. No menu Arquivo, clique em Publicar na Web.
2. Na caixa Nome do arquivo da caixa de diálogo Publicar na Web, digite a URL da Web ou do servidor de rede em que deseja salvar o site — por exemplo, http://www.northwindtraders.com — e clique emSalvar.
3. Se solicitado, digite seu nome de usuário e sua senha e clique em OK.
O diretório associado à URL aparecerá na caixa de diálogo Publicar na Web.
4. Clique duas vezes na pasta em que deseja salvar o site.
5. Na caixa Nome do arquivo, selecione index como nome padrão para sua home page e, em seguida, clique em Salvar.
6. Quando solicitado, clique em OK.
Publicar um site usando FTP
Antes de seguir esse procedimento, contate seu provedor de serviços de Internet ou o administrador do sistema a fim de obter as informações necessárias para publicar em um site FTP. Você também precisa criar um site FTP em Locais FTP.
Como?
1. No menu Arquivo, clique em Publicar na Web.
2. Na caixa Salvar em, clique em Locais FTP.
3. Clique duas vezes em Adicionar/Modificar Locais FTP.
4. Insira as informações recebidas do provedor de serviços de Internet e, em seguida, clique em OK.
5. Clique em Cancelar.
1. No menu Arquivo, clique em Publicar na Web.
2. Na caixa Salvar em, clique em Locais FTP.
3. Na lista de sites FTP, clique duas vezes no site desejado e, em seguida, clique duas vezes na pasta em que deseja publicar o site.
OBSERVAÇÃO Se o provedor de serviços de Internet exigir o uso de um programa específico para carregar o site ou se você estiver publicando o site em uma intranet corporativa, talvez seja necessário salvar uma versão do site em um formato de arquivo HTML específico e seguir um procedimento diferente para publicá-lo. Entre em contato com o provedor de serviços de Internet ou o administrador do sistema e solicite informações sobre como salvar e publicar o site.
Salvar um site em uma pasta do seu computador
1. No menu Arquivo, clique em Publicar na Web.
2. Na lista Salvar em, na caixa de diálogo Publicar na Web, clique na unidade ou pasta em que você deseja publicar o site, por exemplo, a pasta Meus Documentos.
OBSERVAÇÃO Se quiser adicionar o site a uma nova pasta, clique com o botão direito do mouse no local em que deseja adicionar a pasta, selecione Novo , clique em Pasta, para criar uma nova pasta e, na caixa Nome, digite um nome para a nova pasta.
3. Na caixa Nome do arquivo, digite um nome de arquivo para a home page.
4. Clique em Salvar.
Criar um hiperlink
Um hiperlink é um link para uma publicação. Quando você clica no link, o destino vinculado é aberto. O destino é geralmente outra página da Web, mas também pode ser uma imagem, um endereço de email ou um programa. O hiperlink propriamente dito pode ser um texto, uma imagem ou uma forma.
Como os hiperlinks funcionam e são exibidos
Quando você clica em um hiperlink, o destino é aberto ou executado, dependendo do tipo de destino. Por exemplo, um hiperlink para uma página abre essa página no navegador da Web, e um hiperlink para um arquivo AVI (AVI um formato de arquivo de multimídia do Microsoft Windows para sons e vídeos que usa a especificação Microsoft RIFF.)abre o arquivo em um mídia player.
COMO OS HIPERLINKS SÃO USADOS
Você pode usar hiperlinks para fazer o seguinte:
· Navegar para um arquivo ou uma página da Web existente em uma rede, em uma intranet ou na Internet.
· Navegar para um arquivo ou uma página da Web que você planeja criar no futuro.
· Enviar uma mensagem de email.
· Iniciar uma transferência de arquivo, como o download ou upload de um arquivo para um servidor de FTP (FTP um protocolo de comunicação que torna possível a um usuário transferir arquivos entre locais remotos de uma rede. Esse protocolo permite também a usuários usar comandos FTP, como listar arquivos e pastas, para trabalhar com arquivos em um local remoto).
Quando você aponta para um texto ou uma imagem que contém um hiperlink, o ponteiro se transforma em uma mão , indicando que o item é um link e pode ser clicando.

Páginas: 1 2 3
Fonte: Microsoft

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci