Pular para o conteúdo principal

Publisher, Criando sites (Parte 3)

Páginas: 1 2 3
Parte 3
O QUE É UM URL E COMO ELE FUNCIONA
Quando você cria um hiperlink, o destino é codificado como um localizador de recursos uniforme (URL um endereço que especifica um protocolo (como HTTP ou FTP) e a localização de um objeto, documento, página da World Wide Web ou outro destino na Internet ou em uma intranet, por exemplo: http://www.microsoft.com/). (URL), como http://exemplo.microsoft.com/novidades.htm ou arquivo://NomeDoComputador/PastaCompartilhada/NomeDoArquivo.htm. A ilustração a seguir define as partes da URL.

O Que e uma URL
1 - Protocolo (protocolo um método de acessar um documento ou serviço na Internet, como o protocolo FTP ou o protocolo HTTP)
2 Servidor Web (servidor Web um computador que hospeda páginas da Web e responde a solicitações dos navegadores. Também conhecido como um servidor HTTP, um servidor Web armazena arquivos cujas URLs começam com http://.) ou
Local de rede (local da rede em uma URL, um nome exclusivo que identifica um servidor da Internet. Um local da rede tem duas ou mais partes, separadas por pontos, como em microsoft.com. É denominado também nome de host e endereço na Internet.)
3 Caminho (caminho a rota utilizada pelo sistema operacional para localizar uma pasta ou um arquivo; por exemplo, c:\Finanças domésticas\Março.doc.)
4 Nome do arquivo
Qual é a diferença entre um hiperlink absoluto ou relativo?
Uma URL absoluta contém um endereço completo, incluindo o protocolo, o servidor Web, o caminho e o nome do arquivo.
Uma URL relativa não contém uma ou mais partes. As informações ausentes são obtidas na página que contém a URL. Por exemplo, se o protocolo e o servidor web estiverem ausentes, o navegador da Web usa o protocolo e o domínio, como .com, .org, .edu, da página atual.
As páginas da Web geralmente usam URLs relativas que contêm apenas um caminho parcial e um nome de arquivo. Se os arquivos forem movidos para outro servidor, os hiperlinks continuarão funcionando, desde que as posições relativas das páginas permaneçam inalteradas. Por exemplo, um hiperlink em Produtos.htm aponta para uma página denominada maçã.htm em uma pasta chamada Alimentos. Mesmo que ambas as páginas sejam movidas para uma pasta denominada Alimentos em outro servidor, a URL do hiperlink estará correta.
USANDO TEXTO EM VEZ DE IMAGENS
O hiperlink de texto é uma palavra ou frase à qual uma URL de destino foi atribuída.
O hiperlink de imagem é uma imagem à qual uma URL de destino foi atribuída, através de uma das duas maneiras a seguir:
· Pode-se atribuir um hiperlink padrão a uma imagem inteira. Neste caso, o visitante do site pode clicar em qualquer parte da imagem para acessar o destino. Um exemplo de imagem com hiperlink padrão é o botão.
· Diferentes partes da imagem podem ter hiperlinks diferentes atribuídos. Uma imagem que contenha mais de um hiperlink é chamada de mapa de imagens. Por exemplo, um mapa de imagens pode ser uma imagem que represente diferentes partes de um site da Web (como uma home page, uma página de catálogo etc.). O visitante do site clica em uma determinada área do mapa de imagens para acessar a página correspondente.
Usando texto 
COMO OS HIPERLINKS SÃO EXIBIDOS
Os hiperlinks podem ser indicados de várias maneiras. Em geral, os navegadores da Web sublinham os hiperlinks de texto e os exibem em cores diferentes. Por exemplo, esta é a aparência de um hiperlink de texto antes de você clicar nele.
Hiperlink
Esta é a aparência de um hiperlink de texto depois que você clica nele.

Hiperlink
Os hiperlinks de uma imagem nem sempre são visíveis, porém, o visitante do site pode perceber que a imagem tem um hiperlink se posicionar o ponteiro do mouse sobre ela — o ponteiro do mouse muda de aparência e geralmente se transforma em uma mão . Posicione o ponteiro do mouse sobre o botão a seguir.
Para enfatizar ainda mais um hiperlink, você pode usar uma imagem animada.
Além disso, um hiperlink geralmente dá uma dica visual sobre o seu local de destino. Por exemplo, o hiperlink a seguir pode levar à home page de um site:Home Page
Criar um hiperlink
No Microsoft Office Publisher 2007, você pode criar hiperlinks para arquivos, páginas da Web, endereços de email, outras páginas de uma publicação na Web e locais específicos em páginas da Web (às vezes, denominados indicadores) usando o botão Inserir Hiperlink na barra de ferramentas Padrão.
Para seguir um hiperlink após inseri-lo, mantenha pressionada a tecla CTRL enquanto clica na imagem ou no texto vinculado.
CRIAR UM HIPERLINK PARA UM ARQUIVO EXISTENTE
1. Selecione um texto, uma imagem ou uma forma.
2. Na barra de ferramentas Padrão, clique em Inserir Hiperlink .
3. Em Vincular a, clique em Página da Web ou Arquivo Existente.
4. Siga um destes procedimentos:
· Para vincular-se a um arquivo da pasta Meus Documentos, clique emPasta Atual e selecione o arquivo desejado.
· Para vincular-se a um arquivo no qual tenha trabalhado recentemente, clique em Arquivos Recentes e selecione o arquivo desejado.
· Para vincular-se a outro arquivo no computador, clique em Procurar Arquivo e, em seguida, localize e selecione o arquivo desejado.
OBSERVAÇÃO O hiperlink só funciona no computador que contém o arquivo ao qual você se vinculará.
CRIAR UM HIPERLINK PARA UM NOVO ARQUIVO
1. Selecione um texto, uma imagem ou uma forma.
2. Na barra de ferramentas Padrão, clique em Inserir Hiperlink .
3. Em Vincular a, clique em Criar novo documento.
4. Digite o nome do novo arquivo, incluindo a extensão de três letras (por exemplo, .pub, .doc ou .xls).
5. Siga um destes procedimentos:
· Se você souber o caminho completo para o local onde deseja criar o novo arquivo, inclua-o no nome.
· Se você não souber o caminho completo, clique em Alterar, navegue até o local desejado e clique em OK.
6. Clique em Editar o novo documento depois ou Editar o novo documento agora.
OBSERVAÇÃO O hiperlink só funciona no computador que contém o arquivo que você criou.
CRIAR UM HIPERLINK PARA UMA PÁGINA DA WEB
OBSERVAÇÃO Se você visitou recentemente a página da Web à qual deseja vincular-se, vá para a etapa 3. Na caixa de diálogo Inserir Hiperlink, clique emPáginas Navegadas. Na lista de páginas da Web, clique na URL desejada.
1. No navegador da Web, vá até a página da Web à qual deseja vincular-se.
2. Selecione a URL da página da Web e pressione CTRL+C para copiá-la.
3. No Publisher, selecione o texto, a imagem ou a forma que será o hiperlink.
4. Na barra de ferramentas Padrão, clique em Inserir Hiperlink .
5. Em Vincular a, clique em Página da Web ou Arquivo Existente.
6. Clique na caixa Endereço e pressione CTRL+V para colar a URL.
CRIAR UM HIPERLINK PARA UM LOCAL ESPECÍFICO EM UMA PÁGINA DE PUBLICAÇÃO NA WEB
1. Adicionar um indicador à publicação na Web.
Como?
· Na barra de ferramentas Ferramentas da Web, clique emIndicador .
· Na caixa de diálogo Indicador, digite um nome de indicador e clique em Adicionar.
Você pode adicionar quantos indicadores exclusivos forem necessários e, posteriormente, movê-los para os locais desejados na publicação.
2. Selecione um texto, uma imagem ou uma forma.
3. Na barra de ferramentas Padrão, clique em Inserir Hiperlink .
4. Na caixa de diálogo Inserir Hiperlink, clique em Indicador.
5. Na caixa de diálogo Selecionar Local no Documento, clique no indicador ao qual você deseja vincular-se e, em seguida, clique em OK.
CRIAR UM HIPERLINK PARA UM ENDEREÇO DE EMAIL
1. Selecione o texto ou a imagem.
2. Na barra de ferramentas Padrão, clique em Inserir Hiperlink .
3. Em Vincular a, clique em Endereço de email.
4. Siga um destes procedimentos:
· Digite o endereço de email desejado na caixa Endereço de email.
· Selecione um endereço de email na lista Endereços de email usados recentemente.
5. Na caixa Assunto, digite o assunto da mensagem de email.
OBSERVAÇÃO Alguns navegadores da Web e programas de email podem não reconhecer a linha de assunto.
CRIAR UM HIPERLINK PARA OUTRA PÁGINA DA PUBLICAÇÃO
1. Selecione o texto ou a imagem.
2. Na barra de ferramentas Padrão, clique em Inserir Hiperlink .
3. Em Vincular a, clique em Colocar Neste Documento.
4. Selecione a página desejada.
Planejar o site
Seu site é uma extensão de você, da sua empresa e da sua marca. Antes de criar seu site da Web, faça a si mesmo estas perguntas:
Quem eu desejo que viste meu site?
Qual a finalidade do meu site?
Qual aparência e qual tom ajudarão a levar minha mensagem para o público-alvo?
Como eu faço os visitantes voltarem sempre?
Quem eu desejo que viste meu site?
A resposta para esta pergunta depende do seu público-alvo: clientes comerciais em potencial, angariadores de fundos em potencial ou voluntários para a sua organização, membros de uma associação profissional, ou os pais e crianças envolvidos com a equipe de natação local. Você precisa conhecer seu público-alvo e focar nele.
Qual a finalidade do meu site?
Seu site pode fornecer informações que seu público-alvo considera importantes. Pergunte a si mesmo quais são as informações essenciais que seu público precisa saber. Para uma organização sem fins lucrativos, esse conteúdo pode ser informações sobre os eventos atuais. Para uma empresa de médio porte, pode ser as últimas notícias sobre recursos e processos corporativos.
Quando você planejar seu site e as informações a serem fornecidas, considere qual a ferramenta autoral adequada para as suas necessidades. O Publisher é uma ferramenta autoral excelente para rapidamente criar, publicar e gerenciar sites simples da Web. Se o site precisar de interatividade ou conteúdo controlado por um banco de dados, para que os visitantes possam responder em um blog ou comprar itens usando um cartão de crédito, o Publisher pode não ser a melhor ferramenta.
Quando você sabe as informações que o público-alvo necessita, pode seguir um destes procedimentos:
USAR SEU SITE COMO VANTAGEM
· Oferecer suporte técnico a clientes ou grupos de trabalho.
· Enviar um calendário de eventos para os membros do grupo.
· Oferecer um banco de informações sobre produtos aos consumidores.
· Criar uma home page (home page a principal página de um site. Normalmente tem hiperlinks para outras páginas, dentro e fora do site. Um site pode conter muitas home pages. Por exemplo, a home page da Microsoft contém uma home page Produtos, que contém outras home pages), pessoal para planejar eventos familiares, compartilhar fotos de férias, criar um hobby ou apenas se divertir.
· Enviar um currículo eletrônico para possíveis empregadores.
OFERECER PRODUTOS E SERVIÇOS NA WEB
· Atingir clientes em potencial com informações sobre serviços ou produtos.
· Apresentar novos produtos e serviços e fazer ofertas especiais.
· Vender mercadorias diretamente de um catálogo eletrônico.
· Construir uma identidade corporativa, um anúncio de marca e boas relações com o público.
· Publicar as últimas informações sobre produtos e serviços.
· Publicar a documentação ou os guias do usuário relativos ao seu produto.
SER O SITE A SER VISITADO — COLETA DE INFORMAÇÕES, PESQUISA DE OPINIÃO OU INTERAÇÃO VIA WEB
· Conduzir pesquisas com avaliações e questionários.
· Criar um fórum educacional para compartilhar as informações mais recentes de uma determinada disciplina.
· Trocar informações com membros de clubes e com organizações.
· Recrutar participantes para atividades voluntárias e angariação de fundos.
· Desenvolver uma lista qualificada de possíveis clientes para produtos e serviços.
AJUDAR OS VISITANTES DO SITE A ENTRAR EM CONTATO
Ofereça formas dos visitantes do site entrarem em contato, para que você possa acompanhar as oportunidades de negócios:
· Através de correio, telefone ou fax.
· Envio de emails.
· Envio de formulários pelo site da Web que permitam aos visitantes fazer pedidos de produtos e fornecer dados de cartão de crédito.
Antes de poder aceitar cartões de crédito via Web, você deve:
· Decidir quais cartões de crédito aceitar.
· Abrir uma conta comercial em uma instituição financeira (pode ser cobrada uma taxa).
· Comprar o software apropriado (em alguns casos, também pode ser necessário hardware).
· Comprar software ou uma assinatura de um serviço de verificação dos dados do cartão de crédito.
Procure informações na Web ou na sua biblioteca local. Se você precisa desse tipo de site, o Publisher pode não ser a melhor ferramenta.
Qual aparência e qual tom ajudarão a levar minha mensagem para o público-alvo?
Você quer que o tom do seu site seja animado, sério ou engraçado?
Esse equilíbrio é bem difícil de atingir. Por exemplo, o que é engraçado para uma pessoa não é necessariamente engraçado para outra. Você precisa conhecer seus visitantes, escrever a partir do ponto de vista deles e usar a mesma linguagem que eles usam. Também pense na sua marca. Se a sua marca representa autoridade e anos de experiência, o humor irreverente não é consistente com a sua marca.
· Use você e seu/sua freqüentemente para que os visitantes saibam que as suas necessidades vêm primeiro.
· Dê ênfase à finalidade do site — não importa se ele vende produtos ou distribui informações sobre a equipe de natação local.
· Exponha os principais pontos em cabeçalhos.
· Mantenha as sentenças e parágrafos curtos para facilitar a leitura e procura de informações.
· Inclua espaços em branco para ajudar os leitores a acompanhar as linhas.
· Refine o seu texto para que ele capture a atenção dos visitantes, mantenha seu interesse, responda suas dúvidas, supere suas objeções e os leve a agir.
Por fim, são necessários testes constantes. Envie diferentes versões do material de marketing — por exemplo, panfletos, material de mala direta, etc. — para grupos pequenos do seu público-alvo. Controle a eficiência das diferentes versões de materiais e refine ainda mais sua mensagem.
Você também pode querer certificar-se de que todos os clientes em potencial possam ler e aproveitar seu site da forma que você projetou. Algumas pessoas desativam elementos gráficos para ver apenas texto. Outras possuem conexão à Internet via linha discada, portanto os elementos gráficos da página podem aumentar o tempo para carregar a página.
Como eu faço os visitantes voltarem sempre?
· Atualize as páginas do seu site freqüentemente para mantê-lo interessante.
· Envie boletins informativos que complementem o material no seu site e inclua links para seu site.
· Ofereça incentivos como promoções apenas para a Web ou salva-telas que possam ser baixados, ou ofereça jogos ou outros downloads.
· Envie ofertas como descontos, vale-presentes ou convites para eventos ou seminários.
· Projete seu site para que os visitantes possam personalizá-lo e obter exatamente o que estão procurando de forma rápida e em apenas um lugar — seu site
Reduzir os tempos de download adicionando imagens em miniatura a uma página da Web
Você pode diminuir o tamanho dos arquivos gráficos o máximo que puder a fim de evitar downloads demorados para os visitantes do seu site. Para isso, coloque as imagens maiores em uma página da Web separada e vincule cada uma delas usando uma imagem menor ou miniatura.
Criar uma miniatura
1. Na página da Web, clique com o botão direito do mouse na imagem que deseja copiar para a miniatura e clique em Copiar no menu de atalho.
2. Clique com o botão direito do mouse novamente e, em seguida, clique em Colar no menu de atalho.
Agora, você tem duas cópias da mesma imagem, uma em cima da outra.
3. Posicione o ponteiro sobre uma das alças de canto da imagem superior até que ele se transforme no ponteiro Redimensionar.
Por padrão, o Microsoft Office Publisher 2007 mantém as proporções de uma imagem quando você a redimensiona usando as alças (alça uma de várias pequenas formas exibidas em volta de um objeto quando ele é selecionado. Você pode mover ou dar nova forma a um objeto clicando em uma alça e arrastando-a) de canto.
Como?
1. Clique com o botão direito do mouse na imagem superior e clique em Formatar Imagem no menu de atalho.
2. Clique na guia Tamanho.
3. Em Escala, marque a caixa de seleção Fixar taxa de proporção.
4. Clique em OK.
4. Arraste a alça para redimensionar a imagem até que ela atinja aproximadamente 2,5 centímetros quadrados.
Essa imagem será a sua miniatura.
5. Para reduzir ainda mais o tempo de download, compacte a imagem.
Como?
1. Na barra de ferramentas Imagem, clique em Compactar Imagens .
OBSERVAÇÃO Se a imagem selecionada for um objeto OLE, a barra de ferramentas Imagem não aparecerá automaticamente. Para exibir essa barra de ferramentas, aponte para Barras de Ferramentas no menu Exibire clique em Imagem.
2. Na caixa de diálogo Compactar Imagens, em Destino, clique em Web. Em Aplicar configurações de compactação agora, clique em Aplicar apenas a imagens selecionadas.
OBSERVAÇÃO Você também pode selecionar outras opções de saída de compactação, dependendo das suas necessidades de publicação. Para obter mais informações, consulte a caixa de diálogo Compactar Imagens.
3. Clique em Compactar.
4. Se uma mensagem for exibida perguntando se você deseja aplicar a otimização da imagem, clique em Sim.
Vincular a imagem em miniatura à imagem original
1. Posicione a imagem em miniatura na página.
2. Clique na imagem original.
3. Na barra de ferramentas padrão, clique em Recortar.
4. Na publicação, acesse ou crie a página na qual deseja inserir a imagem original.
5. Na barra de ferramentas padrão, clique em Colar .
6. Retorne à página que possui a miniatura e clique nela.
7. Na barra de ferramentas padrão, clique em Inserir Hiperlink .
8. Na caixa de diálogo Editar Hiperlink, clique em Colocar neste Documento, clique na página que contém a imagem de tamanho normal e, em seguida, clique em OK.
Páginas: 1 2 3
Fonte: Microsoft

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci