Pular para o conteúdo principal

Publisher, Criando sites (Parte 1)

Páginas: 1 2 3  
Pagina 1
Você pode adicionar um plano de fundo aplicando uma cor, um gradiente, uma imagem, uma textura ou um padrão a uma ou a todas as páginas da publicação na Web. Da mesma forma, é possível remover o plano de fundo de uma ou de todas as páginas. O plano de fundo de uma página da Web não é igual ao de uma página mestra. Quando você adiciona um plano de fundo a uma página da publicação na Web que não seja uma página mestra, a página mestra da publicação não é alterada.
Adicionar um plano de fundo a uma página da Web ou a um site.
1. No menu Formatar, clique em Plano de Fundo.
2. No painel de tarefas Plano de Fundo, em Aplicar um plano de fundo, clique em uma cor, no esquema de cores da publicação, que você deseje aplicar ao plano de fundo.
3. Aponte para o plano de fundo desejado, clique na seta ao lado dele e execute um dos seguintes procedimentos:
· Para adicionar a cor ou o padrão a uma única página, clique em Aplicar à Página.
· Para adicionar a cor ou o padrão a todas as páginas da publicação, clique em Aplicar a Todas as Páginas.
OBSERVAÇÕES
· Para visualizar mais opções de cores, clique em Mais cores e selecione as opções desejadas.
· Para usar gradientes, texturas, padrões, imagens ou tonalidades, clique em Mais planos de fundo e selecione as opções desejadas.
DICA Para usar uma textura ou imagem que não esteja incluída entre essas opções, clique em Outra Textura na guia Textura ou clique em Selecionar Imagem na guia Imagem e localize o arquivo referente à textura ou imagem desejada.
· Se você selecionar uma imagem para um plano de fundo, a imagem será repetida (disposta lado a lado) para criar a textura do plano de fundo das páginas da Web.
· Se você selecionar um arquivo de imagem personalizado para a textura do plano de fundo, verifique se seu tamanho não ultrapassa 20 KB. Os arquivos de imagem grandes exigem que as pessoas que estejam exibindo o site aguardem muito tempo pelo download do elemento gráfico.
· Evite alterar o plano de fundo em páginas mestras de sua publicação na Web. Os efeitos aplicados às páginas mestras do Office Publisher 2007 não são exibidos corretamente quando visualizados em alguns navegadores da Web.
Remover uma textura ou cor de plano de fundo de uma página da Web ou de um site
1. No menu Formatar, clique em Plano de Fundo.
No painel de tarefas Plano de Fundo, clique na seta ao lado de Sem Preenchimento.
Plano de Fundo
1. Siga um destes procedimentos:
· Para remover a cor ou o padrão à página atual, clique em Aplicar à Página.
· Para remover a cor ou o padrão de todas as páginas da publicação, clique em Aplicar a Todas as Páginas.
Adicionar texto alternativo ao elemento gráfico de uma página da Web
Use um descritor de texto para imagens (conhecido como texto alternativo ou texto ALT), para ajudar pessoas que possuam navegadores somente para texto, que tenham desativado a exibição de elementos gráficos, que possuam conexões de baixa velocidade com a Internet ou que usem leitoras de voz.
1. Abra a página da Web no Microsoft Publisher.
2. Selecione a imagem à qual você deseja adicionar o texto alternativo.
3. No menu Formatar, clique em Imagem.
4. Clique na guia Web.
5. Em Texto alternativo, digite um texto que descreva o conteúdo da imagem.
Adicionar um som de fundo a uma página da Web
Quando você adiciona um som de fundo a uma página da Web no Publisher, esse som é reproduzido quando a página é visualizada em um navegador. O som de fundo não será reproduzido quando a página for visualizada no Publisher.
1. Vá para a página onde você deseja adicionar um som de fundo.
2. No menu Ferramentas, clique em Opções de Página da Web.
3. Em Som de fundo, siga um destes procedimentos:
· Na caixa Nome de arquivo, digite o caminho do arquivo de som desejado.
· Para procurar um som de fundo, clique em Procurar, selecione o arquivo de som desejado e, em seguida, clique em Abrir.
4. Em Som de fundo, siga um destes procedimentos:
· Para que o som seja reproduzido continuamente, clique em Efetuar loop contínuo.
· Para que o som seja reproduzido um número específico de vezes, clique em Efetuar loop e digite ou selecione o número desejado.
5. Clique em OK.
Adicionar uma imagem animada a uma página da Web
1. No menu Inserir, aponte para Imagem e clique em Do Arquivo.
2. Na caixa de diálogo Inserir Imagem, localize a pasta que contém a imagem animada a ser inserida e clique na imagem animada que você deseja.
3. Clique em Inserir.
O Microsoft Office Publisher não exibe a animação quando você adiciona uma imagem animada a uma página da Web. Você vê a animação quando visualiza a página da Web em um navegador.
Se a imagem não ficar animada no navegador:
· O arquivo que você adicionou provavelmente perdeu suas propriedades de animação devido ao método usado para posicioná-lo na página da Web. Por exemplo, se você usou os comandos Copiar e Colar, a imagem pode ter perdido as propriedades de animação. Tente inserir a imagem.
Como inserir uma imagem?
1. No menu Inserir, aponte para Imagem e clique em Do arquivo.
2. Navegue até a imagem animada que você deseja e selecione-a.
3. Clique em Inserir.
Depois que inserir uma imagem animada na publicação na Web, você poderá copiá-la e colá-la de um lugar para outro.
· A imagem pode estar sobreposta a outro objeto na página. Neste caso, separe os dois objetos.
· A imagem pode ter sido girada, desativando a animação.
Se a qualidade do elemento gráfico for insatisfatória:
· Possivelmente, o elemento gráfico foi redimensionado, o que pode alterar sua aparência e qualidade. Tente inserir o elemento gráfico novamente no seu tamanho original.
· Provavelmente, a qualidade do elemento gráfico original é insatisfatória. Substitua o elemento gráfico por outro
Adicionar uma página ao seu site
Se você criou um site na Web usando o Microsoft Office Publisher 2007, pode personalizá-lo ou atualizá-lo adicionando um destes tipos de páginas:
· Páginas de um determinado tipo, como a página Contato ou a página Perguntas Freqüentes, que aprimoram a funcionalidade do seu site na Web
· Páginas de produtos que expandem o seu catálogo de produtos na Web
· Páginas contendo ferramentas, como um calendário ou uma agenda
O número de páginas que você adiciona não importa. O processo é o mesmo para uma única ou 20 páginas.
Se você criou seu site na Web com uma ferramenta que não seja o Publisher, pode criar novas páginas no Publisher e em seguida usar a outra ferramenta para vincular suas páginas existentes com as novas páginas da Web.
IMPORTANTE Para adicionar uma página de Detalhes do Produto ou de Detalhes do Serviço ao seu site, você precisa selecionar um modelo de design Venda de Produtos ou Serviços Profissionais do Publisher ao começar a criar seu site na Web. Se você criou um site com um modelo Serviços Profissionais, somente as páginas relacionadas a serviços estarão disponíveis, como a página Detalhes do Serviço ou a página Lista de Serviços.
Este artigo abrange a adição de páginas baseadas no Publisher ao seu site na Web criado no Publisher. Se desejar adicionar arquivos diferentes ao seu site, você pode encontrar os links para obter informações sobre a adição de arquivos do Word, PDF, ou XPS às páginas no seu site na seção Consulte também.
Adicionar um tipo de página específico
Você pode aprimorar ou manter seu site na Web adicionando tipos de páginas específicos, como Contato, Perguntas Freqüentes ou Detalhes do Produto.
OBSERVAÇÃO Você também pode adicionar uma página em branco ao seu site e em seguida personalizá-la para as suas necessidades. Por exemplo, você pode alterar uma página em branco para uma página de blog para comunicar-se com seus clientes. Ou pode alterá-la para um tour virtual pela sua empresa para complementar a página Sobre Nós.
1. No painel de tarefas Formatar Publicação, em Opções de Site, clique em Inserir uma página.
2. Na caixa de diálogo Inserir Página da Web, em Selecione um tipo de página, clique o tipo desejado.
Se desejar adicionar várias páginas, clique em Mais na caixa de diálogo Inserir Página da Web e, em seguida, digite o número de páginas e clique nas opções adicionais desejadas na caixa de diálogo Inserir Página.
Duplicar uma página existente
A duplicação de uma página existente é uma forma fácil de criar mais páginas da Web para o seu site, preservando o design e a marca da empresa.
OBSERVAÇÃO Se você alterar o modelo de design para o site após duplicar uma página, nem todos os elementos de design do novo modelo serão aplicados à nova página duplicada.
Se você duplicar uma determinada página da Web, os elementos da página mestra que fazem parte da página duplicada serão aplicados à nova página da Web.
1. No classificador de páginas , clique na página que deseja copiar.
2. No menu Inserir, clique em Duplicar Página.
OBSERVAÇÃO A página criada será inserida após a página clicada no classificador de páginas.
Adicionar uma página com um calendário
Você pode adicionar uma página com calendário para ajudar a controlar as datas de entrega ou para vincular datas a páginas da Web contendo informações sobre eventos futuros. Por exemplo, seu calendário pode incluir uma reunião, com um link para a agenda da reunião.
1. Abra a publicação do site à qual você deseja adicionar o calendário.
2. No menu Inserir, clique em Página.
3. Na caixa de diálogo Inserir Página da Web, clique em Calendário e, em seguida, clique no calendário desejado.
Alterar a cor do texto do hiperlink e o corpo do texto
A maneira mais fácil de alterar a cor do texto do hiperlink e do corpo do texto é escolhendo outro esquema de cores padrão. No entanto, a alternância dos esquemas de cores também altera as outras cores da publicação.
Para personalizar a cor do texto do hiperlink e do corpo de texto, crie um esquema de cores personalizado.
1. No menu Formatar, clique em Esquemas de Cores.
2. No painel de tarefas Formatar Publicação, em Esquemas de Cores, clique em Criar novo esquema de cores.
3. Na caixa de diálogo Criar Novo Esquema de Cores, em Novo, clique na seta ao lado da cor de texto que deseja alterar.
4. Na paleta de cores, clique na cor desejada.
Em Exemplo, as cores do texto são alteradas para mostrar como suas cores aparecerão na cor de plano de fundo ou textura.
5. Na caixa Nome do esquema de cores, digite um nome e clique em Salvar.
Alterar e corrigir hiperlinks
É possível alterar a aparência de um hiperlink e o destino dele. Se um hiperlink não funcionar, você precisará determinar qual é o problema e então corrigir o endereço referente ao destino do link.
OBSERVAÇÃO Para alterar o texto ou a ordem dos hiperlinks em uma barra de navegação, clique na barra de navegação e, em seguida, selecione Propriedades da Barra de Navegação, no menu Formatar.
Alterar a aparência de um hiperlink
ALTERAR O TEXTO DE EXIBIÇÃO DE UM HIPERLINK
1. Clique no texto do hiperlink que você deseja alterar.
2. Digite o novo texto e, em seguida, exclua os caracteres originais individualmente pressionando a tecla DELETE ou BACKSPACE.
REMOVER O SUBLINHADO DO TEXTO DE UM HIPERLINK
1. Selecione o texto do hiperlink.
DICA Para selecionar apenas os caracteres sublinhados, clique após o último caractere sublinhado e arraste o cursor até o primeiro caractere.
2. Na barra de ferramentas Padrão, clique em Sublinhado .
ALTERAR A IMAGEM UTILIZADA PARA UM HIPERLINK
1. Selecione a imagem que está vinculada.
2. Clique com o botão direito na imagem, aponte para Alterar Imagem e clique no local da nova imagem que você deseja utilizar. Por exemplo, clique em Do Arquivo se quiser usar uma imagem armazenada no seu computador.
3. Selecione a nova imagem que você deseja usar.
Alterar o destino de um hiperlink
1. Clique com o botão direito no hiperlink que você deseja alterar e clique em Editar Hiperlink.
OBSERVAÇÃO Se o menu de atalho apenas oferecer comandos para verificação ortográfica, clique em Ignorar Tudo e volte a clicar com botão direito nesse hiperlink.
2. Na caixa de diálogo Editar Hiperlink, insira o novo destino do hiperlink na caixa Endereço.
Transformar um hiperlink em texto comum
· Clique com o botão direito no hiperlink e clique em Remover Hiperlink.
Testar hiperlinks antes de publicar o seu site
Você pode testar um hiperlink para ter certeza de que ele funciona antes de publicar o seu site. Siga um destes procedimentos:
· Para seguir um hiperlink a partir da sua publicação da Web antes de publicá-la, mantenha pressionada a tecla CTRL enquanto clica na imagem ou no texto vinculado.
· No menu Arquivo, clique em Visualizar Página da Web e clique em qualquer hiperlink na visualização do site para segui-lo até o seu destino.
OBSERVAÇÃO Não é possível testar links para arquivos externos a partir da visualização do site.
· Publique o site em um servidor local para testar os hiperlinks.
1. No menu Arquivo, clique em Publicar na Web.
2. Se você visualizar uma caixa de informações sobre um serviço de hospedagem da Web, clique em OK.
3. Na caixa de diálogo Publicar na Web, localize o servidor local onde você deseja testar o site e clique em Salvar.
Corrigir hiperlinks que não funcionam
Veja algumas das correções comuns para hiperlinks que não funcionam.
CORRIGIR HIPERLINKS QUE ACESSAM OUTRAS PÁGINAS NO SEU SITE DO PUBLISHER
· Quando um link não funciona Quando uma página é movida, o Microsoft Office Publisher atualiza automaticamente os hiperlinks para a página certa. Entretanto, se um hiperlink não funcionar, verifique se ele não está apontando para um marcador que foi movido ou excluído. Para corrigi-lo, faça o seguinte:
1. Clique com o botão direito no hiperlink e clique em Editar Hiperlink.
2. Na caixa de diálogo Editar Hiperlink, clique em Colocar neste Documento e clique na página e no marcador com os quais você deseja criar um vínculo.
Se o marcador tiver sido excluído, clique em Cancelar. Acesse a página com a qual você deseja criar um vínculo e insira um marcador. Em seguida, retorne ao hiperlink que deseja corrigir e edite-o.
· Quando muitos links não funcionam Se muitos dos hiperlinks não estão funcionando, talvez alguns dos seus arquivos não tenham sido publicados. Por padrão, quando um site é publicado, o Publisher carrega uma subpasta denominada index_files no local de arquivos especificado. Essa pasta contém todos os arquivos associados ao site, com exceção da primeira página da publicação (a home page do site), que aponta para a subpasta de páginas associadas. Se a pasta não estiver disponível, os hiperlinks para outras páginas na sua publicação não funcionarão. Se você utilizar um programa de terceiros para carregar o seu site, talvez essa subpasta não seja automaticamente carregada no servidor Web. Nesse caso, carregue-a manualmente.
OBSERVAÇÃO É possível alterar as configurações de forma que, da próxima vez em que você publicar o site, o Publisher não crie a pasta index_files, publicando todos os arquivos do site em uma única pasta. No menu Ferramentas da sua publicação da Web, clique em Opções, selecione a guia Web e desmarque a caixa de seleção Organizar arquivos de suporte em uma pasta.
CORRIGIR HIPERLINKS QUE ACESSAM OUTROS SITES
Se um hiperlink para outro site não funcionar, navegue até o destino com o qual você deseja criar um vínculo. Se o arquivo de destino estiver na Internet, procure-o no seu navegador. Se o arquivo estiver no seu disco rígido ou em uma rede, procure-o no Microsoft Windows Explorer. Em seguida, na sua publicação da Web do Publisher, verifique o seguinte:
· O destino pode ter sido movido ou talvez não exista mais Clique com o botão direito no hiperlink e clique em Editar Hiperlink. Na caixa de diálogo Editar Hiperlink, verifique se o caminho para a página de destino está correto.
· O texto que você julga ser um hiperlink apenas se parece com um hiperlink Selecione o texto e clique em Inserir Hiperlink na barra de ferramentas Padrão para verificar se o texto é um hiperlink.
DICA Selecione um único hiperlink antes de clicar em Inserir Hiperlink. Se você selecionar mais de um hiperlink em uma barra de navegação, é possível que a opção Inserir Hiperlink não esteja disponível.
· Talvez você não tenha acesso ao destino Se o destino estiver na Internet, verifique se existe uma conexão com a Internet. Se o destino estiver em uma rede, entre em contato com o administrador dessa rede para verificar se você tem acesso ao arquivo de destino.
CORRIGIR HIPERLINKS QUE ABREM ARQUIVOS EXTERNOS
Quando você criar um hiperlink em uma página da Web que abre um arquivo externo, como um documento do Microsoft Office Word, uma planilha do Microsoft Office Excel ou um arquivo PDF, considere o seguinte:
Nomes de arquivos
De maneira ideal, nomes de arquivos para arquivos externos com os quais você cria vínculos não podem incluir espaços e devem estar em letras minúsculas.
Se você criar um vínculo com um arquivo que possui um espaço no nome e não puder alterar esse nome, verifique se o Publisher substituiu o espaço no endereço do hiperlink por %20. Por exemplo, se o nome do arquivo for meu arquivo.docx, o endereço do hiperlink será meu%20arquivo.docx.
Testar
Você não pode testar um link para um arquivo externo na visualização da Web, mas pode testar um hiperlink a partir da sua publicação mantendo pressionada a tecla CTRL e, ao mesmo tempo, clicando na imagem ou no texto vinculado. Você também pode publicar o seu site em um servidor local de forma a testar os hiperlinks para arquivos externos.
IMPORTANTE Se estiver testando links para arquivos externos em um servidor local, certifique-se de copiar esses arquivos externos até o servidor local.
Carregar
Quando você publicar o seu site, precisará carregar o arquivo externo manualmente. O Publisher não irá carregá-lo para você. O local em que o arquivo externo for colocado no servidor Web irá determinar o caminho. Por exemplo:
· Se você criar um vínculo a partir da home page para um arquivo que se encontra no mesmo diretório do servidor Web, o caminho poderá ser simplesmente o nome do arquivo (por exemplo, meuarquivo.docx).
· Se o arquivo estiver em uma pasta diferente da home page, o caminho deverá incluir o nome da pasta (por exemplo, index_files/meuarquivo.docx).
Você precisa determinar esse caminho e digitá-lo na caixa de diálogo Inserir Hiperlink antes de publicar o conteúdo na Web. Em seguida, selecione a imagem ou o texto no qual os visitantes da sua página deverão clicar para abrir o arquivo externo. No menu Inserir, clique em Hiperlink. Na caixa de diálogo Inserir Hiperlink, na caixa Endereço, digite o caminho para o arquivo externo.
OBSERVAÇÃO Se você inserir um caminho de hiperlink na caixa Endereço navegando até ele, altere esse caminho digitando somente o nome do arquivo ou o nome da pasta e o nome do arquivo, conforme mencionado acima.
CORRIGIR O CAMINHO DO LINK PARA UM ARQUIVO QUE ESTÁ EM UM DISCO
Você pode colocar os arquivos do seu site em um disco, como um CD ou DVD, para que esse site possa ser exibido em outro computador antes de ser publicado na Web. Se você copiar os arquivos da sua publicação da Web em um disco, os links não funcionarão. Em vez disso, publique o site diretamente no disco, desta maneira:
No Windows Vista
1. No menu Arquivo, clique em Publicar na Web.
2. Na Barra de endereços, clique na unidade referente ao disco no qual você deseja publicar o site, como D:\meuwebsite.
OBSERVAÇÃO Se quiser adicionar o site a uma nova pasta, clique em Nova Pasta na barra de ferramentas para criar uma nova pasta, digite um nome para a nova pasta e pressione ENTER.
3. Na caixa Nome do arquivo, selecione index como o nome padrão para a sua home page e clique em Salvar.
OBSERVAÇÃO Index.htm é a seleção padrão. Selecionar index como o nome da sua home page facilita o acesso e impede que os usuários vejam uma lista dos arquivos que compõem o seu site.
No Windows XP
1. No menu Arquivo, clique em Publicar na Web.
2. Na lista Salvar em, clique na unidade referente ao disco no qual você deseja publicar o site, como D:\meuwebsite.
OBSERVAÇÃO Se quiser adicionar o site a uma nova pasta, clique com o botão direito no local em que deseja adicionar essa pasta, selecione Novo, clique em Pasta para criar uma nova pasta, digite um nome para ela na caixa Nome e clique em Abrir.
3. Na caixa Nome do arquivo, selecione index como o nome padrão para a sua home page e clique em Salvar.
OBSERVAÇÃO Index.htm é a seleção padrão. Selecionar index como o nome da sua home page facilita o acesso e impede que os usuários vejam uma lista dos arquivos que compõem o seu site.
CORRIGIR UM HIPERLINK QUE NÃO É EXIBIDO
Isso pode ser causado por um destes problemas:
· O hiperlink está localizado em uma Auto Forma ou caixa de texto girada Hiperlinks não funcionarão corretamente se estiverem localizados em Auto Formas ou caixas de texto giradas, mas funcionarão corretamente na publicação da Web quando você pressionar CTRL e clicar no link. Além disso, eles terão uma aparência correta, mas não funcionarão, na Visualização da Web ou quando você colocar a publicação na Web. É possível restaurar os hiperlinks na sua publicação retornando as Auto Formas ou as caixas de texto giradas que contêm hiperlinks para suas posições originais.


· O hiperlink está localizado em uma caixa de texto ou Auto Forma com Bordas Artísticas Em uma publicação da Web, os hiperlinks não funcionarão corretamente se estiverem localizados em uma caixa de texto ou Auto Forma com Bordas Artísticas. Você pode restaurá-los na sua publicação removendo essas bordas das caixas de texto ou das Auto Formas que contêm hiperlinks.
Páginas: 1 2 3
Fonte: Microsoft

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci