Pular para o conteúdo principal

Condição Física no PES 2012

Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito.
No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida.
Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais.
Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Seta vermelha para cima: Significa que o jogador esta em plena forma
Seta Laranja na diagonal para cima: Significa que o jogador esta com uns 80% do seu potencial.
Seta verde na horizontal: Significa que o jogador esta uns 60% do seu potencial.
Seta azul na diagonal para baixo: Significa que o jogador esta com uns 40% do seu potencial.
Seta Roxa para baixo: Significa que o jogador ta no limite pedindo pelo amor de Deus para ser substituído.
Veja os jogadores Benzema (Seta Roxa), Khedira e Pepe (Setas Azuis). Dificilmente esses jogadores renderam alguma coisa principalmente o Benzema.
Observe a imagem abaixo:
Risco e Conseqüência
Na prática, a observação dessas setas, pode te dar bônus ou penalidades visíveis no desempenho e capacidade dos seus jogadores.
Exemplo: Um jogador em plena forma (Seta vermelha), com certeza suas estatísticas e desempenho será superior.
Um atacante (Com Seta Vermelha) pode jogar ou reagir melhor sendo mais eficiente dando a impressão que ele ta mais “ligado” no jogo, isso se da devido a algumas habilidades ser mais benéficas do que outras.
Se você colocar por exemplo o mesmo atacante que outra hora estava em plena forma (Seta Vermelha), e agora esta com a forma física baixa (Seta Roxa) ele não executara o mesmo nível de jogo.
Um jogador como Cristiano Ronaldo ou o Leonel Messi se eles começar a perder a bola com facilidade, os chutes e passes falharem com freqüência, se isso tiver acontecendo pode ser por causa da sua forma física (Seta Roxa ou Azul).
Com certeza jogadores nessas condições não rederam e tende a perder vigor rapidamente e dificilmente consegue render alguma coisa nos 90 minutos

O Seu Plano de Jogo Pode Decidir
Claro que as variações da equipe sofrem de maneira diferente a partir dessas decisões.
Portanto Defensores centrais e atacantes em especial deve ser usado menos quando estão com a condição física baixa (Seta Roxa ou Azul).
Já um jogador do meio campo defensivo tipo Xavi, Iniesta entre outros pode possivelmente ainda fazer a sua parte, pelo menos no primeiro tempo, isso se sua condição física for no mínimo Seta Azul.
Bom você deve ta se perguntando, o que isso significa para mim?
Sua equipe ou plano de jogo deve ser feito de acordo com a condição física de seus jogadores.
De preferência para jogadores que estão em melhor condição, tipo os que estão com as Setas vermelha, Laranja e Verde, isso fará você alcançar com mais facilidade seu objetivo, que a vitoria.
Alem de facilitar a sua vitoria você ainda pode descobrir talentos em outros jogadores antes desconhecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci