quarta-feira, 9 de março de 2011

Como usar melhor o Office 2007 Parte 2

Paginas Anterior 1 2 3 Próxima
Parte 2
Utilize a Mini-barra
(Funciona em: Word, Excel, Access, PowerPoint, and Outlook)
Formatar textos é uma das tarefas mais comuns em qualquer programa do Office. A barra pode gerenciar essa tarefa facilmente, mas você tem uma alternativa mais rápida: a mini-barra do Office.
Para ver a mini-barra em ação, selecione algum texto. (Este pode ser um texto no Word, uma planilha no Excel ou em um campo rich text no Access.) Quando você deslizar o mouse sobre o texto selecionado, você verá uma barra de ferramentas com ícones para mudar fonte, tamanho e cor e algumas outras opções para o texto. Fazendo a seleção por este meio, poupa esforços de navegar pela barra para procurar as mesmas opções.
Use a contagem automática do Word
(Funciona em: Word)
No Office 2003 você precisa visitar o menu para contar as palavras no arquivo. Na nova versão a contagem de palavras aparece na barra de status e se atualiza enquanto você digita. Se você seleciona uma parte do documento, a contagem irá mostrar dois tipos de informação: o número de palavras selecionadas e a contagem completa do documento.
Adicione ações rápidas
(Funciona em: Word)
Esta é uma dica que irá impressionar muitos usuários experientes do Office. Em um documento do Word, digite Sticky Quote e pressione F3. Seu texto irá desaparecer e será reposto por um Box rosa flutuante que parece um bilhete. Este estranho truque funciona porque Sticky Quote é uma das muitas ações rápidas do Word, ou o comumente usado Construir Blocos. Para a lista completa das Ações Rápidas, escolha Inserir, encontre a seção Texto, clique em Ações Rápidas e então selecione Organizar Construção de Blocos.
Você talvez encontre outras tantas úteis funções na lista de Ações Rápidas; por exemplo, em complemento para o Sticky Quote, você pode encontrar o CONFIDENTIAL 1, que adiciona marca d’água na página atual onde se lê CONFIDENTIAL em letras garrafais. Uma dica ainda melhor é criar você mesmo seu atalho.
Para isso, selecione algum conteúdo (qualquer coisa, desde uma única palavra ou múltiplos parágrafos de textos formatados e gráficos) e pressione ALT-F3. A caixa de diálogo do Criar Nova Ação Rápida irá aparecer. Aqui você pode dar um nome a sua ação e escolher se ela pode ocupar um parágrafo ou página própria (ou se pode aparecer no meio do conteúdo que você estiver digitando). Uma vez que tenha terminado de criar uma Ação Rápida, você pode inseri-la em qualquer documento do Word, digitando o nome da ação e pressionando F3.

Paginas Anterior 1 2 3 Próxima

Nenhum comentário: