Pular para o conteúdo principal

Vírus SQL Slammer/Sapphire

O Nº 5 na lista dos mais devastadores
Vírus SQL Slammer/Sapphire, Virus, Antivirus
Vírus SQL Slammer/Sapphire o 5º da lista


No fim de janeiro de 2003, um novo vírus de servidor de rede espalhou-se pela Internet. Muitas redes de computador não estavam preparadas para o ataque, e como resultado, o vírus derrubou vários sistemas importantes. O serviço de caixa automático do Bank of America caiu, a cidade de Seattle sofreu cortes no serviço de atendimento de emergências e a Continental Airlines precisou cancelar vários voos devido aos erros no sistema de passagens eletrônicas (em inglês) e de check-in.

O vírus Slammer atingiu feio a Coréia do Sul, cortando a conexão com a Internet e deixando lan houses relativamente vazias.
O culpado foi o vírus SQL Slammer, também conhecido como Sapphire. Pelas estimativas, ele causou mais de US$ 1 bilhão em prejuízos antes dos patches de correção e dos softwares antivírus identificarem o problema. O progresso do ataque do Slammer foi bem documentado. Apenas alguns minutos depois de infectar o primeiro servidor, o Slammer dobrava o número de vítimas em poucos segundos. Quinze minutos após o primeiro ataque, o vírus infectou quase metade dos servidores que agem como pilares da Internet.
O vírus Slammer nos ensinou uma lição valiosa: nunca é demais verificar se você possui os últimos patches de correção e softwares antivírus. Os hackers sempre encontrarão uma maneira de explorarem quaisquer fraquezas, sobretudo se a vulnerabilidade não for ainda muito conhecida. Embora ainda seja importante tentar aniquilar os vírus antes que eles destruam você, também é importante ter um plano para a pior situação possível para a ocorrência de um ataque desastroso.

Uma questão de tempo
Alguns hackers programam vírus que permanecem latentes no computador da vítima somente para despertarem um ataque em uma data específica. Eis uma rápida amostra de alguns vírus famosos com ataques agendados:
· o vírus Jerusalém era ativado em todas as sextas-feiras 13 para destruir os dados do disco rígido do computador da vítima.
· o vírus Michelangelo foi ativado em 6 de março de 1992. Michelangelo nasceu em 6 de março de 1475.
· o vírus Chernobyl foi ativado em 26 de abril de 1999, o 13º aniversário do desastre de Chernobyl.
· o vírus Nyxem fazia o seu estrago no terceiro dia de cada mês, limpando os arquivos do computador da vítima.
Clique aqui para ver o 6º da lista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci