Pular para o conteúdo principal

Criar um boletim informativo usando o Publisher

A sua empresa possui um modo consistente de acompanhamento de clientes? Se não possuir, considere a opção de imprimir e enviar um boletim informativo promocional. Preencha-o com informações e dicas relevantes e informações interessantes sobre a sua empresa e você terá uma excelente ferramenta para ajudá-lo a estabelecer e melhorar os relacionamentos com clientes. O Microsoft Publisher pode ajudá-lo a criar e fazer o layout do boletim informativo, além de possuir ferramentas para ajudá-lo a enviá-lo aos seus clientes.

1. Planejando
Para garantir que a sua publicação será econômica e terá o maior impacto possível, comece determinando o principal objetivo do seu boletim informativo.
Você pode escolher concentrar-se em atualizações, como informações sobre novos produtos e as últimas ofertas. Como alternativa, você pode criar familiaridade com a sua empresa, através de artigos apresentando funcionários ou os seus processos internos.
Outra estratégia eficaz é fornecer informações de "valor agregado" que estejam relacionadas à sua empresa, como conselhos técnicos, dicas sobre as tendências de mercado e informações sobre regulamentações jurídicas.
Após determinar o seu propósito, considere alguns recursos regulares. Isso dará ao seu boletim informativo uma aparência consistente e fará com que os leitores saibam o que esperar.
2. Escolha o seu layout e design
Um bom design ajuda a passar a sua mensagem. Se você não tem o tempo ou as habilidades para criar o seu próprio design, vale a pena escolher um dos vários designs pré-formatados do Publisher.
Se você escolher um dos designs do Publisher, use-o consistentemente para garantir que todo o seu material possua a mesma aparência. Isso irá proporcionar uma imagem harmoniosa da empresa.
Para usar o layout e os designs do Publisher e começar o seu boletim informativo siga as dicas abaixo:
1. Abra o Publisher e escolha Novo segurando Ctrl+O no menu Arquivo
2. Clique em Publicação para Impressão
3. Escolha Boletins Informativos.
4. Role pelas opções e selecione um design.
Agora você já pode usar o painel Opções de boletim informativo no canto esquerdo da tela para definir as outras opções, como o número de colunas, o esquema de cores e o esquema de fontes.
Para facilitar o envio do seu boletim informativo quando estiver pronto, escolha a opção para incluir o endereço do cliente. Isso significa que o boletim informativo pode ser colocado diretamente em um envelope com janela, sem a necessidade de rótulos adicionais de endereço.
3. Adicione texto e fotos ao seu boletim informativo
Após escolher o design, as cores e o layout do seu boletim informativo, agora você precisa acrescentar o texto e as fotos que deseja incluir.
De modo geral, você só pode começar a digitar texto após clicar em uma caixa de texto. Essas caixas de texto já estarão presentes se o Publisher criou o layout para você, mas é possível adicionar as suas próprias caixas de texto se quiser.
Para criar uma caixa de texto, clique no botão Caixa de Texto, clique e arraste para desenhar a caixa de texto. Quando a caixa de texto tiver alças brancas em torno dela (isso significa que está selecionada), você pode digitar o seu texto.
Formate o seu texto clicando e arrastando-o e escolhendo a opção apropriada a partir da Barra de ferramentas de formatação.
Clique e arraste para redimensionar ou mover a caixa de texto.
O Publisher terá inserido algumas fotos de exemplo no seu boletim informativo. Para alterá-las, primeiro selecione a foto (para isso, podem ser necessários dois cliques separados com o mouse) e, em seguida, clique com o botão direito do mouse. A partir do menu exibido, escolha Alterar Imagem.
4. Trabalhar com várias páginas
Você pode não perceber no início quanto espaço o seu texto e fotos irão tomar. Pode ser necessário aumentar o número de páginas. Lembre-se, se você ultrapassar uma folha, será necessário aumentar em números pares e pensar se será necessário grampeá-las ou imprimi-las em papel grande e dobrá-las.
Exiba o seu boletim informativo na tela e vá para o menu Ferramenta. Escolha Mala Direta e Catálogo e, em seguida, Mesclagem de Catálogo. O Assistente de Mala Direta e Mesclagem de Catálogo de cinco passos é iniciado no painel de tarefas na lateral da tela.
1. Verifique se a opção Mala Direta está selecionada e avance para o próximo passo Próxima: Selecionar fonte de dados.
2. Escolha a sua fonte de dados - isso é o local onde estão armazenados os nomes e endereços de seus clientes. Avance para o próximo passo.
3. Dentro da sua publicação, clique na caixa de texto onde deseja que o nome e o endereço de seu cliente sejam exibidos. Clique na opção Bloco de endereço para inserir o nome e o endereço. (Para garantir que o Publisher pegou os nomes e endereços corretamente, clique no botão Coincidir Campos para fazer a correspondência entre os títulos da sua fonte de dados.)
4. Mova-se através dos dados usando os botões no painel de tarefas para visualizar a sua publicação e avance para o passo final.
5. Você pode usar a opção Imprimir no painel de tarefas para imprimir uma cópia da sua publicação para cada cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci