Pular para o conteúdo principal

Mostrando Somente Um Registro Em Tabelas Duplicadas

Access 
Ocasionalmente, pode ser necessário exibir somente os registros distintos de duas tabelas semelhantes. Caso um mesmo registro exista em ambas as tabelas, você pode incluir o registro da primeira tabela e ignorar o registro correspondente na segunda tabela.
O Access trata os registros de diferentes tabelas como duplicatas somente se houver uma correspondência de valores em todos os campos selecionados. Por exemplo, se você incluir os campos Nome da Empresa, Cidade, Endereço, Telefone e Fax na consulta, os valores de todos os cinco campos deverão ser correspondentes para que o Access trate um registro como uma duplicata.
As etapas desta seção explicam como alterar a consulta da seção anterior para mostrar todos os registros da tabela Clientes e somente os registros exclusivos da tabela Compradores.

OBSERVAÇÃO Não é possível editar os dados retornados por uma consulta união. Para editar ou excluir dados, abra as tabelas de base no modo Folha de Dados.

Modificar a consulta
1. Abra a consulta que foi criada na seção anterior.
2. Na guia do documento da consulta, clique em Modo SQL para ver a instrução SQL.
3. Exclua os campos [Telefone] em ambas as instruções SELECT.
4. Exclua a palavra ALL após a palavra UNION. Isso fará com que a consulta ignore os registros duplicados da tabela Compradores. A instrução SQL ficará assim:
SELECT [Nome da Empresa], [Endereço], [Cidade], FROM [Clientes]
UNION SELECT [Nome], [Endereço], [Cidade], FROM [Compradores]
ORDER BY [Nome da Empresa];
5. Clique em Executar para executar a consulta e exibir os resultados no modo Folha de dados.
Se você usar os dados de exemplo da seção anterior, a consulta retornará 14 registros em vez de 18.

MOSTRAR SOMENTE OS REGISTROS DUPLICADOS LOCALIZADOS EM AMBAS AS TABELAS
Você usa uma junção interna para consultar somente os valores correspondentes de duas tabelas. Se você não tem experiência com o Access, uma junção interna é uma operação que vincula as linhas de duas ou mais tabelas somente quando há uma correspondência entre os valores dos campos associados.
A junção interna é criada construindo uma consulta seleção que inclua ambas as tabelas e, em seguida, criando uma relação entre os campos que contêm os valores duplicados. Por padrão, o Access cria uma junção interna quando a relação é criada.
OBSERVAÇÃO Não é possível editar os campos ou linhas retornados por uma consulta seleção que possui uma junção interna. Para editar os dados, abra as tabelas de base e altere os valores em cada tabela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci