Pular para o conteúdo principal

Dicas para o PES 2012

Com certeza o PES (Pro Evolution Soccer) é um jogo fascinante, Seja pela emoção da vitória sobre o seu adversário ou pela conquista de uma competição, o PES sempre trás aos seus jogadores vários desafios: seja o desafio de escolher ótimos jogadores para uma partida decisiva, seja para selecionar o esquema tático, seja para adequar a uma determinada situação, ou até mesmo o simples fato de tocar a bola, pode se tornar um desafio.
Você Está pronto para vencer esses e outros desafios imposto pelo PES?
Abaixo você tem uma lista com as principais dicas para você melhorar o seu poder de jogo, e talvez ate se tornar um dos melhores em PES entre seus amigos.

“A perfeição só é conquistada com muito esforço, Dedicação e Prática”

1-Personaliza os seus dribles, Alguns dribles são eficientes mas de difícil execução, então configure-os de maneira que facilite sua vida.
2-Jogue pelas laterais. No PES 2012 as jogadas de cruzamento para a aérea são muito fortes, portanto procure um bom centroavante (Hibraimovic, Drogba, Benzema, Etc) para colocar na área, e ótimos alas para cruzarem e para jogarem pelas pontas. É uma ótima arma.
3-Procure mudar o esquema tático durante as partidas, tenha sempre duas formação a alem da que você tem costume de jogar, tenha uma ofensiva e outra bem defensiva.
4-Se você ta cansado de levar gols de falta, não se preocupe mais faça o seguinte: Na hora da falta coloque o goleiro no manual (pressione L1 + R3) e coloque o goleiro no meio do gol e volte para o automático novamente (pressionando L1 + R3). Fazendo isso dificilmente você levará gol de falta...
OBs: Não esqueça de voltar o goleiro para o automático se não ele vai para o ataque e você nem percebe.
5-Controle o segundo jogador! No começo parece difícil, mas com a prática se torna uma arma indispensável.
6-Fique atento a forma física dos jogadores toda vez que for começar a uma nova partida. Os jogadores perdem muito desempenho quando estão com setas azuis e principalmente roxas, sem contar que o risco de sofrerem lesão aumenta. Portanto se o jogador estiver com seta roxa substitua-o não deixe nem no banco.
7-Evite dar bote no jogador, tente sempre cercar (L2 + X) ou (R2+X) e se preciso for cerque com um jogador na sobra (X+Quadrado), mas sempre observe o espaço que seu jogador irá deixar ao sair de sua posição para ajudar na marcação.
8-Use um jogador altos nas faltas de longe, coloque este jogador na entrada da grande área e cruze pra ele, agora só escore a bola com ele. Isso aumentará a chance da bola sobrar pra um jogador em boas condições.
9-Evite prender a bola em demasia, toque a bola de primeira. No PES 2012 é dificílimo deixar o companheiro sozinho na cara do gol como nas edições anteriores, daí a necessidade de tocar a bola de primeira. O lançamento alto (L1 + triangulo) de primeira é muito eficaz também!
10-Como já falado crie vários esquema táticos, tenha um esquema defensivo, para ser usado casa você esteja ganhando, isso evitará aquele gol no finalzinho do jogo,você pode utilizar um esquema tipo 5-2-2-1, com a estratégia de ''Retranca''. Tenha um esquema ofensivo caso você esteja perdendo poderá usar, você pode usar o esquema tipo 3-2-2-3 com a estratégia “todos no ataque”. Esse esquema pode ajudar você a empatar uma partida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci