Pular para o conteúdo principal

Como Criar Táticas de Jogo no PES 2012



Até Mesmo os mais experientes sabem que o PES pode se tornar um jogo complexo. Portanto o seu adversário pode ser um oponente fácil ou uma verdadeira pedra em seu caminho, isso vai depender de sua escolha, tanto na formação como na tática usada por você.
O ideal é que você use táticas e formações diferentes para cada adversário, pois cada jogador joga de forma diferente.
Para facilitar um pouco a sua vida no PES 2012, o OBtudo criou esse tutorial com as principais funções táticas, mas claro isso não quer dizer que você vai se tornar imbatível, lembre-se que a “perfeição só e alcançada com muito esforço e muita pratica”.

OBS: No final de cada dica você vai encontrar o tempo, isso indica a posição que essa dica esta no vídeo.

Mudança de tática durante o jogo
1- Pressione start e entre em plano de jogo>Configuração do sistema>Configurações de Botões>Movimento do Jogador e escolha "LS" (analógico Esquerdo) para Movimentar o Jogador. Mas lembre-se caso você mude para “LS” a movimentação de todos os jogadores será só no analógico, o D-Pad (Cruz de direção) ficara neutra para movimentos. Você pode escolher a opção “LS ou Cruz” ( 0:14 )
2- No Menu de Plano de Jogo você pode configurar quatro diferentes táticas. Crie pelo menos mais duas, além da sua formação de costume, para serem usadas durante o jogo, EX: você pode criar uma bem ofensiva e outra mais na retranca. (0:21)
3- Assim você poderá mudar de formação tática durante o jogo
Lembrando que caso você tenha escolhido “LS” a mudança de formação será feita toda vez que a cruz de direção for pressionada para frente, caso você tenha deixado “LS ou Cruz” a mudança de formação será feita pressionando select e Circulo. (0:52)
4- Caso você necessite fazer gols você pode escolher uma tática mais ofensiva, (0:59)
5- Pressione o D-pad (cruz de direção ou select+circulo) para escolher a tática ofensiva. 1:03
6- Jogue defensivamente quando precisar não tomar gols. 1:42
7- Pressione o D-pad (cruz de direção ou select+circulo) para escolher a tática defensiva. 1:45

Escanteio
8- Leve seus zagueiros para o ataque: Antes de cobrar o escanteio entre em plano de jogo>cobradores de bola parada>Jogadores que sobem ao ataque, escolha os jogadores que você queira que vá pra área. (2:24)
9- Com o analógico direito (R3 /RS) movimente um jogador dentro da área, abrindo espaços para o cabeceio. 2:51

Assistência tática
10- Entre no plano de jogo e no menu de assistência tática, defina as táticas desejadas para as direções do seu d-pad (A cruz de direção). 3:21

Nível de Ataque/Defesa
11- Pressione select + R1 para aumenta o nível de ataque. 4:42
12- Pressione select + R2 para aumentar o nível de defesa. 4:42

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci