Pular para o conteúdo principal

Como excluir a conta do Instagram

Passo a passo;

Entenda o passo a passo de como apagar uma conta do Instagram pelo computador ou celular e tire outras dúvidas frequentes

Para excluir o Instagram pelo celular é preciso ir até a Central de Contas e escolher qual perfil apagar, pelo aplicativo do Android ou do iPhone. O processo também pode ser feito pelo computador, usando um navegador.

Será necessário uma media de 3 minutos

O passo a passo abaixo é para excluir o Instagram pelo aplicativo do celular, no iPhone ou Android. Caso já tenha apagado o app, você ainda pode deletar a conta pelo navegador (no segundo tutorial).

1. Acesse a Central de Contas

No aplicativo do Instagram, abra o menu (canto superior direito na aba do Perfil), acesse “Configurações e privacidade” e depois selecione “Central de Contas”.

Excluir conta no Instagram

2. Selecione a opção de controle de contas

Na Central de Contas, toque em “Dados pessoais” e depois em “Propriedade e controle de contas”.

Excluir conta no Instagram

3. Escolha a conta do Instagram para excluir

Selecione a opção “Desativação ou exclusão” e em seguida escolha qual conta do Instagram você deseja apagar.

Excluir conta no Instagram

4. Confirme a exclusão

Marque a opção “Excluir conta” e toque em “Continuar”. Será necessário responder o motivo da exclusão e depois digitar sua senha para confirmar.

Excluir conta no Instagram

Como excluir o Instagram pelo navegador (PC ou celular)

1. Acesse a página de exclusão

No navegador, como o Google Chrome, clique e acesse o link oficial para exclusão (instagram.com/accounts/remove/request/permanent/). Sim, a página ainda tem a interface antiga do Instagram. Caso ainda não tenha entrado com a sua conta, será solicitado o login.

Excluir conta no Instagram

2. Escolha o motivo para excluir a conta

Há uma caixa com a pergunta “Por que você deseja excluir (nome do usuário)?”. Escolha uma das oito opções disponíveis. Dependendo da sua resposta, o Instagram pode sugerir soluções para o motivo da exclusão.

Excluir conta no Instagram

3. Digite sua senha

Após selecionar o motivo, será necessário inserir a sua senha novamente.

Excluir conta no Instagram

4. Clique em “Excluir (nome do usuário)”

Abaixo do botão fica a data em que o seu Instagram será excluído definitivamente.

Excluir conta no Instagram

Principais dúvidas;

O que acontece quando você exclui a conta do Instagram?

Ao deletar permanentemente, a sua conta e as atividades dos perfis que seguia serão excluídos. Por isso é importante que você faça um backup de todas as suas fotos no Instagram caso tenha conteúdos que deseja guardar.

Quanto tempo para a conta ser excluída?

Após 30 dias da solicitação a conta será excluída definitivamente. Durante esse período os conteúdos não ficam disponíveis no Instagram para outros usuários e permanecem sujeitos aos Termos de Uso e Políticas de dados. No entanto, todo o processo pode durar até 90 dias para conclusão. O Instagram afirma que consegue ficar com a cópia dos conteúdos durante esse período e que também podem manter as informações guardadas em casos de problemas legais, violações de termos ou prevenção de danos.

Posso voltar com o mesmo nome de usuário?

Você pode se cadastrar no Instagram novamente utilizando o mesmo nome de usuário excluído ou adicioná-lo em uma conta já existente. Só não é possível fazer isso se outra pessoa estiver usando o nome ou se a sua conta tiver sido removida por violação das diretrizes da rede social.

Tem como desativar o Instagram temporariamente sem precisar excluir?

Sim, o Instagram permite desativar temporariamente uma conta. Nesse caso, o perfil todo ficará oculto, mas você não perde nada e ainda pode reativar a conta no futuro.

Consigo desativar temporariamente a conta do Instagram pelo aplicativo?

Assim como para excluir a conta, é necessário fazer o processo pelo computador, browser do celular, ou pelo aplicativo via iPhone. O Android não permite realizar esse processo no app.

Posso bloquear pessoas ou privar postagens para não precisar desativar/excluir a conta?

Sim, você consegue privar o seu perfil para que apenas amigos aprovados consigam ver seus conteúdos ou bloquear a conta de uma pessoa e as novas contas que a mesma criar.

Posso excluir ou desativar o Instagram sem fazer o login?

Não. Por motivos de segurança é preciso que você faça o login na sua conta. Caso não lembre a senha, deverá fazer todo o processo de recuperação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci