terça-feira, 11 de novembro de 2014

COMO OTIMIZAR SEU BLOG NA PLATAFORMA BLOGGER

COMO OTIMIZAR SEU BLOG NA PLATAFORMA BLOGGER.

VAMOS ENSINAR COMO OTIMIZAR SEU BLOG PARA OS MOTORESDE BUSCA.

De início quero começar a ensinar, como otimizar o título de suas postagens, isso fará com que seu blog tenha uma maior notoriedade para os buscadores, vejamos como funciona.

1º OTIMIZANDO O TÍTULO DAS POSTAGENS.

Vejo o primeiro exemplo de um blog com os títulos sem otimização.



Notem que ao invés de aparecer primeiro a descrição do post, aparece o nome que dei ao blog. Da forma como ele está, não vai passar nenhuma informação relevante para os buscadores.

2º AGORA VAMOS VER A DIFERENÇA DE UM TÍTULO OTIMIZADO

Como vocês podem ter notado, dessa vez está aparecendo o título do post como ele está escrito, isso parece ser uma coisa simples, porem quando realizado faz uma grande diferença em suas postagens, passando a ser mais bem indexadas.



3º AGORA VAMOS MOSTRAR COMO REALIZAR OS PROCEDIMENTOS.

Acesse o painel do seu blog, clique em design, Editar html, e de um (ctrl + f) para abri a barra de localização, agora cole esse código na barra de busca. <title><data:blog.pageTitle/></title>

Tendo encontrado esse código acima, substitua ele por esse outro código.<b:if cond=’data:blog.homepageUrl == data:blog.url’> <title><data:blog.title/></title><b:else/> <title><data:blog.pageName/> – <data:blog.title/></title></b:if>

Visualize para ver se não teve nenhum erro, estando tudo certo, é só salvar. Agora pode ir conferir abrindo uma postagem.

AGORA VAMOS ENSINAR A OTIMIZAR AS URL DE SUAS POSTAGENS.

É importante você da importância a essa dica, pois existe algo que muitos que fazem uso da plataforma blogger não se atentam. Que é utilizar palavras curtas, porem com palavras relevantes, palavras que venha fazer uma diferença nas buscas.

Não adianta você colocar um título grande para sua postagem, já que parte dele não aparecerá, e ainda sua url corre o risco de não mostrar suas palavras mais importantes ou cortar elas.



1º VEJA O EXEMPLO DE UMA URL NÃO OTIMIZADA.

Onde tem o numero um, é o título que dei ao post, como ele está otimizado ele está aparecendo em primeiro lugar, onde tem o numero dois, é o endereço que o blog utiliza para gerar parte da url, note que alem do nome cumprindo blogspot, ele acha pouco e ainda utiliza ano e mês, o que deixa poucos caracteres para a descrição da postagem, agora olhe a parte três, e veja o que acontece quando se utiliza um título muito grande, simplesmente ele fica cortado, uma url da forma como está, não quer dizer nada para os buscadores.

POR QUE É PRECISO USAR TÍTULO CURTO NAS PUBLICAÇÕES?

O blog nos da 80 caracteres para que a url seja gerada, sendo que nesses oitenta caracteres, já vem ocupado aproximadamente 47 caracteres com o http://nome do seu blog.blogspot.com e o html no final encerrando. O que só lhe resta aproximadamente 33 caracteres para você descrever sua postagem

AGORA VEJA O MESMO POST COM UMA URL OTIMIZADA.

Nos números um e dois, segue os mesmos procedimentos, mas o três. Notem que minha descrição está completa e com palavras de peso, em poucas palavras eu passei a mensagem completa.

Agora vem outra dica para complementar essa, quando você publica um post pelo a primeira vez, a url é gerada, e mesmo que depois você volte e altere o título, a url não mudará, dessa forma você pode publicar seu post com poucas palavras, as mais importantes do seu nicho, depois de publicada, você vai em nova postagem, editar postagens, e muda o título de sua postagem, agora você pode colocar um título grande conforme desejar, e não se preocupe! Pois sua url não será alterada.

O TERCEIRO PASSO IMPORTANTE É ADICIONAR AS META TAGS.

Essa é a melhor maneira de você descrever as páginas do seu blog para os mecanismos de busca, dessa forma aumentado o numero de visitantes e seguidores. Quando falamos de meta tags, nos referimos às palavras-chave mais procuradas nos buscadores, essas palavras descrevem sobre o que seu blog trata, dessa forma ajudando seu blog a ter um maior desempenho no posicionamento do Google. Quando eles não conseguem encontrar palavras buscadas no seu texto, eles capturam as meta tags, quanto ao poder dessa técnica, só tenho a lhe dizer: nunca subestime elas.

Você pode explorar essa técnica usando palavras-chave abaixo de seus post publicados, sempre coloque algumas palavras mais importantes no final do post, isso ajudará a seu conteúdo ser mais bem indexado, mas não use palavras vazias, tipo dinheiro, blog, use dessa forma. Como ganhar dinheiro, como criar um blog etc.

Siga os mesmos passos citados para otimizar o título das postagens, só que agora você irá procurar esse código. <b:include data=’blog’ name=’all-head-content’/>

Tendo encontrado, abaixo dele você irá colar o código mostrado abaixo.
Esses códigos ficam logo no início do código fonte, caso seu template não o tenha ele, isso é difícil acontecer, mas já vi casos onde aconteceram, basta você colocar o código que vou mostrar agora, abaixo da tag <head> e funcionará do mesmo jeito.

<b:if cond=’data:blog.homepageUrl == data:blog.url’>
<meta content=’Descrição‘ name=’description’/>
<meta content=’Palavras-chave‘ name=’keywords’/>
</b:if>

Na parte em vermelho você vai substituir pelo a descrição do seu blog, mas não exagere, pois existe um limite de caracteres, no máximo 160, ou 30 palavras.

Já na parte azul, você irá Adicionar as palavras-chave de acordo com o conteúdo do seu blog, tendo o cuidado de não apagar as ‘aspas’.

Nenhum comentário: