sábado, 5 de maio de 2012

Rumo ao Estrelato

 A primeira coisa a se fazer é ir em Vida Futebolística, e selecionar a segunda opção, Rumo ao Estrelato. Então, sua vida no futebol começa!
Rumo ao Estrelato, seja uma estrela do seu time
Rumo ao Estralato

A coisa mais importante, e que irá ditar todo o seu futuro, é a criação do seu jogador. Por isso, tome muito cuidado para não cometer nenhum erro.

A primeira coisa a se fazer aqui é puramente estética. Construa a face do seu jogador e selecione um cabelo que você queira.  O físico do seu jogador é algo essencial.

Você deve ter em mente o tipo de jogador que você quer. Os jogadores fortes, os medianos e os leves.

Os Fortes: são o tipo de jogadores defensivos ou centroavante. Portanto, se você tem em mente fazer um desses jogadores, na constituição dele,  faça sempre mais forte, aumentando o tamanho dos músculos e do tronco. Para altura e peso, o ideal é 1,80 para centroavantes e 1,90 para zagueiros. Peso 75 KG e 80KG, respectivamente.

Medianos: são jogadores ideais para serem volantes, ou laterais, ou segundo-atacantes ou meias de ligação. Nos quatro casos, crie com constituição sempre na média, e para peso e altura, use 1,75 e 70 KG.

Jogadores leves: são o terror de qualquer defesa. São ideais para pontas, meias laterais e meia atacantes. Então, o faça com 1,65 de altura, 60 KG, com músculos e tronco menores e pernas grandes.

As chuteiras serão selecionadas de acordo com a habilidade necessária para cada posição.

Esses são os valores ideais para a constituição do personagem.

Constituindo as Habilidades:
ZC e LB: Para construir um ótimo jogador, faça com o tipo físico forte. Depois, o melhor conjunto de habilidades é o trator.

Laterais: Aqui o tipo físico ideal é mediano. Escolha Velocista, depois deixe chute e passe com 1, drible e defesa com 2, velocidade com 6, força 0 e resistência 2.

Volante: Tipo físico mediano, e tipo de jogador curinga. Não há segredo.

Meia Ligação: Tipo físico mediano, e criador de jogadas. Depois, tire os dois extras de drible e defesa e os ponha em velocidade e força.

Meia Lateral: Use constituição pequena, e escolha velocista como tipo de jogador.

Meia Atacante: São os mais difíceis para se construir um jogador com OV maior que 60. O máximo que se consegue aqui é 62. Para isso, escolha driblador, com uma constituição pequena, e ponha 2 de chute, 2 de passe, 5 de drible, 0 de defesa, 2 de velocidade, 2 de força e 1 de resistência.

Pontas: Selecione um tipo físico pequeno e escolha velocista.

Segundo Atacante: Para segundo atacantes, use finalizador. Depois, deixe chute com 6, passe com 1, drible com 2, defesa 0, velocidade 2, força 2, resistência 1. Lembrando que o tipo físico deste jogador é mediano.

Centro Avante: A posição preferida de todo mundo. Deixe uma constituição forte e selecione finalizador.

Após tudo isso, você será apresentado ao seu novo time. Infelizmente aqui não há a opção de escolher que time você quer ir primeiro.

Início de Temporada
A primeira coisa a se fazer é definir um regime de treinamento. Existe duas dicas principais:
A primeira é que até os 23 anos você realce características próprias da posição. Por exemplo, um zagueiro deve treinar muito sua defesa. Um centro avante muito chute. 
Somente depois dos 23, você pode treinar habilidades em que não é muito bom.

Após definido um regime de treinamento, sabendo o que é essencial para sua posição. 
Entendo os Menus:
Info. Pessoais: é o menu mais importante. Aqui você pode conferir seus dados, ver se o presidente ou técnico te deixou missões, definir o treino, ver suas fotos ou estatísticas de sua carreira.

Meu Time: você encontra todas as informações necessárias sobre o seu time, e também pode escolher uma camisa, mas só escolha quando for titular. 
Em Negociação: você pode buscar Clube, ver notícias de transferências e ver o contrato do empresário.

Esse jogo disponibiliza novamente os mesmo 5 empresários, sendo assim  você pode guardar o dinheiro e comprar o terceiro empresário, depois, compre o quinto, e fique com ele até o fim de sua carreira.

No Rumo ao Estrelato, você não tem muito o que fazer fora de campo. O principal é sempre ler o que o seu agente diz, ver o ranking do treinador sobre você, favoritar suas fotos e checar sua carreira. O mais importante é feito dentro de campo.

Meio e Fim de Temporada
Aqui, você não pode fazer nada! Isso mesmo. Irão chover ofertas por você, mas você não pode aceitar nenhuma. O manual recomenda: não troque de time até o fim do primeiro contrato. Assim você se valoriza mais, ganha mais torcida e contratos melhores.

Dicas de como ir bem nos jogos
- Fique sempre na sua posição. Se você for  zagueiro não fique chutando no gol.
- Não peça demais a bola. E se pedir, tenha certeza de que fará algo útil.
- Toque bastante, É melhor deixar os outros errarem, e outra, quanto mais toques melhor a equipe irá te ver.
- Não faça faltas bobas, Carrinho só se tiver certeza de que não tomará cartão.
- Fique atento ao que o técnico lhe pedir, como jogador alvo e área do campo isso é importante, porque quanto mais você seguir, maior será a confiança que o técnico terá por você.

- Não chute a gol sem ter certeza de que acertará a meta errar é vergonhoso e te faz perder pontos com a equipe e com o treinador.

Dicas de Negociação
Os times que te contratarão é algo muito importante antes de aceitar, a primeira coisa a se analisar é a formação, ver se eles tem um jogador com a sua posição não adianta nada ser MAT e ir para o Siena A.C., por exemplo, que não usa este tipo de jogador.

Depois, veja as chances de partida que terá após isso, o ranking de clubes, ver se fará bem para a sua imagem o tempo de contrato, o salário, sabendo que não se pode trocar muito de time, e os pontos do treinador.

Nenhum comentário: