Pular para o conteúdo principal

Club Boss

A primeira coisa que você deve fazer para iniciar o novo modo é possuir 100 GP, que é a “unidade monetária” do jogo, para você poder comprar conteúdos extras. Isso é facilmente obtido após você ganhar qualquer copa do game. Recomendo a copa Européia com a Espanha, porque além de a Espanha ser uma ótima seleção, a copa é pequena.
Logo após, vá em Conteúdo Extra, depois em Kits de Expansão de Modo vá até a última opção, e a adquira pelo valor já citado de 100 GP.
Trata-se da opção que desbloqueia o Club Boss.
Após isso, vá em vida Futebolística, e selecione Dono do Clube.

Configurando Club Boss:
Agora vamos configurar o modo: Selecione a dificuldade e o tempo das partidas, depois selecione a unidade monetária que mais lhe agrada, logo após selecione a atividade do mercado como Alta, desligue a prevenção de reinício, e ligue a evolução do jogador, desabilite os jogadores clássicos e vá para o próximo.
Após isso, chegará uma breve animação com a sua secretária lhe explicando que deverá ver os papéis para o contrato com o novo técnico aqui indique seu nome, nacionalidade e sua aparência.
Após isso, vem a escolha principal: o seu time, você pode escolher entre um time fraco que você quer deixá-lo grande, um time grande com tradição que você quer ajudar a continuar conquistando títulos, ou um time rico, mas com menos prestígio, que você deverá ajudá-lo a se tornar uma das maiores potências futebolísticas do mundo.
Depois irá começar a reunião na qual você devera apresentar o novo técnico agora começa a parte interessante.

Dicas de Ínicio de Temporada:
A primeira coisa a ser definida no seu time é a quantidade de dinheiro que você irá disponibilizar para o treinador, na primeira temporada é interessante que você possua mais dinheiro para você aplicar do que o seu treinador.
Para saber o quanto liberar, pegue o valor da quantia necessária para manter o seu time, Faça as contas para obter um terço desse valor some o resultado a quantia necessária para assim liberar o total dessa soma para o treinador. Obs: isso só vale para a primeira temporada.
Exemplo: Se o seu clube tem 180 milhões, e ele precisa de 90 milhões para funcionar, pegue um terço desse valor, que seria 30 milhões, e some a quantia necessária, obtendo um total de 120 milhões. Esse é o valor que você deve liberar para o seu treinador, ficando com 60 milhões restantes.
O objetivo principal é fazer crescer a sua base de torcedores e contratar jogadores para ajudar o seu técnico.

Contratando um Tecnico:
 A primeira coisa a se fazer no seu time é trocar de treinador, afinal Zamenhof não é bom técnico.
Vá em Instruções, Contratar técnico você pode usar uma das duas opções, um time grande ou um pequeno.
Time grande: Sempre gaste muito com o treinador, porque será a peça mais importante de sua equipe indo nos três melhores, temos Vornander, Castolo e Minanda.

Caracteristica de cada treinador:
Vornander: adquiri mais jogadores jovens e os ajuda a treinar e se tornar jogadores melhores. Outro ponto positivo é que ele aumenta o entrosamento da equipe, gerando também maior apego ao time, e menores chances dos jogadores quererem sair. Seu ponto fraco é que ele poupa muitos jogadores importantes. Mas para isso, é só você exigir que ele escale um jogador que você queira.
Castolo: é um técnico mais sério seu objetivo é transformar seu time numa máquina, já que ele sabe tudo de tática, sendo o melhor técnico neste quesito. É o técnico mais equilibrado nas contratações seu ponto fraco é que ele, além de manter o time na retranca, prática que o Manual recrimina totalmente em times grandes, acaba tornando o time mais frio, já que muitos não são escalados, perdendo o apego ao time.
Minanda: é o amigo de todo mundo ele é um técnico popular, e que deixa o time completamente entrosado, reduzindo muito as chances de perder um jogador por falta de apego, Mas mesmo assim é considerado um dos pior técnico a ser escolhido, já que ele contrata somente medalhões, esquece a defesa, e escala jogadores por popularidade, esquecendo o principal, que é a base.
Uma boa contratação é Vornander, entre os três e ele se sai melhor

Time pequeno: Aqui não há muito a se pensar, já que a escolha é óbvia, contrate Barota, porque ele seria um técnico mais barato, mas com as mesmas características de jogo que o Vornander Assim quando você for trocar de técnico, Vornander somente melhorará o trabalho que já estava sendo feito pelo Barota.
Dicas sobre Club Boss PES 2012
Club Boss PES 2012

Agora que já selecionou seu técnico, vá em Orç. De Marketing, aqui é o principal menu do jogo, já que nisso se baseia toda a função do presidente no time.
Quanto melhor for seu Marketing, mais torcedores irá ganhar, e mais dinheiro irá ganhar com a mensalidade dos sócios torcedores, por isso é muito importante.
Agora, uma regra básica sempre antes de contratar seu técnico, invista, caso seja um time grande, 2 milhões de Recursos Próprios.
Caso for um time pequeno, deixe um valor equivalente as suas finanças, ou seja, uns 200 mil.

Analise a melhor situação.
Sempre invista em Marketing antes de contratar o técnico, antes de apresentar um jogador famoso, antes de um clássico e antes de uma final, use essa fórmula: Contratações: 2 milhões, Clássico: Um milhão e meio, Final: 3 milhões se for um time pequeno.
Agora, avance a data você irá para a comitiva de imprensa, apresentar seu novo técnico. Agora analise a sua equipe veja a posição que seu time está mais carente, em vista da formação adotada pelo novo técnico para isso, vá em Meu time, informações básicas.
Exemplo o Tottenham Hotspur ele adota um 4-5-1 ao analisar percebemos que há uma grande falha o treinador está improvisando Crouch como volante.
Como seu nível ficou baixo e ele já tem mais de 30 anos, o correto seria vendê-lo para isso, volte para a Meu Time, e vá em Jogadores, Selecione Crouch, e coloque na lista de transferência.
Voltando as informações básicas, percebemos que Defoe, o atacante principal, está com um nível muito baixo temos então que contratar outro atacante, volte em Instruções, e vá em Contratar Jogador. Recomendamos um jogador novo, que tenha um bom nível, pr isso, uma faixa de idade excelente é dos 20 aos 24 anos, selecione a posição, que seria centro avante no caso do Tottenham, e clique em procurar como é para ser o titular, uma posição importante, não fique com medo de investir uns 30 milhões.
Para o nosso time, selecionamos o atacante Cavani, do Napoli selecione o jogador, vá em negociação e selecione a opção Iniciar negociações de transferência.
Lembre-se que como diretor você só vai poder contratar um jogador a cada meia temporada então escolha com cuidado.
Após selecionar, vá em Fechar Negociação, e veja o preço estimado se for um jogador de renome, com muito apego, é bom investir um dinheirinho para poder chamar a atenção para isso, vá no jogador que está contratando, e clique em investir recursos próprios invista 25% do valor do Preço Estimado.
Agora que você sabe como contratar, vamos ver o que o técnico planeja com os seus jogadores vá em Meu time, jogadores, e veja quais jogadores ele colocou na lista de transferências se você não gostar de alguma escolha, é só você remover.
Dica: Não venda jogadores com menos de 25 anos e não coloque jogadores a venda, para não estragar o plano do técnico.
Agora, por último, temos que explicar até que ponto você pode interferir na escolha do técnico para o plano de jogo vá em Instruções, Instruções Táticas você pode interferir na estratégia, e nas escalações você também pode exigir uma escalação, Mas mesmo com essa opção, aconselhamos você a NUNCA exigir NADA, porque assim você pode irritar o técnico, fazendo perder o controle do time, e caindo muito de produção.
Agora, vá em Assistir Partida, selecione se você quer Assisti-lá, ou prefere não assistir, somente vendo o resultado, isso pode ser alterado a vontade é bom assistir o começo de temporada para ver como seu time se comporta em campo suas deficiências e também avaliar um novo jogador.
Outro ponto importante é ver as semi-finais e o final de campeonato.

Meia Temporada
Se você ainda não está jogando muito bem, não se preocupe o entrosamento da equipe demora mesmo o principal aqui é você ter um belo Orç. De marketing, e torcida aumentando.
A melhor coisa a se fazer na Meia Temporada é contratar muitos jogadores de 15-19 anos revelações.
Depois disso, volte ao ritmo de sempre, e continue jogando, até o fim da temporada.

Fim de Temporada
Agora você já deve estar com uma boa base de jogadores jovens e deve ter ganhando alguns títulos se não, não se preocupe é normal na primeira temporada a falta de resultados expressivos.
Agora, vá em Gestão do Clube, e veja as finanças do time veja se o treinador correspondeu a suas expectativas se sim, dê mais dinheiro para ele na temporada que vem, use a mesma fórmula mencionada antes, mas agora dê dois terços do valor.
Dicas sobre Club Boss PES 2012
Club Boss PES 2012

Não se esqueça também de não investir mais em Marketing por enquanto, afinal não há mais jogos.
No fim de temporada, seus patrocinadores irão lhe enviar missões, para você contratar jogadores expressivos.
É altamente recomendado que você complete as missões outra coisa boa é você contratar um ou dois dos chamados medalhões, jogadores já velhos, mais com grande popularidade.
Ponha na lista de transferências os jogadores que estão com um apego baixo se não eles podem sair e você não conseguirá dinheiro algum com eles.

Temporadas Seguintes
A maioria das informações que você precisa saber sobre o Club Boss você já sabe.
Agora, siga investindo em Marketing, se o resultado for bom mantenha o treinador, senão o demita sempre em Julho, para não ter que pagar seu salário.
Contrate na meia temporada jogadores jovens, e no final um ou dois medalhões se você seguir esse ritmo com certeza se tornará um marco na história dos donos de clubes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci