Pular para o conteúdo principal

Como converter apresentações do PowerPoint 2007 em páginas da internet.

A razão provável de criarmos uma apresentação no PowerPoint é porque queremos divulgá-la, mostrá-la para alguém, etc. E qual a melhor maneira para se fazer isso se não a internet? Pois bem, o primeiro passo para se conseguir publicar algo na internet (depois de arranjar um provedor para hospedar o arquivo) é salvar a apresentação em um formato compatível com os navegadores de internet atuais.

Salvando a apresentação
No PowerPoint do Microsoft Office 2007, clique no símbolo do Office no canto superior esquerdo da janela, mova o mouse acima de “Salvar como” e escolha “Outros Formatos”, ou então simplesmente aperte a tecla “F12”.


Agora você deverá escolher se deseja uma “Página da Web de Arquivo Único”, a mais indicada para usuários inexperientes, ou uma “Página da Web”, que cria uma pasta com todas as imagens da apresentação, juntamente com a página (escolher essa opção permitirá que mais navegadores visualizem a apresentação).




Depois de escolher uma das duas e salvar a apresentação, volte na tela “Salvar como...” e clique em “Publicar” para poder definir se a apresentação será mostrada por completo ou se será restrita a um determinado número de slides.
Nessa parte também é possível definir se as anotações do orador serão exibidas, em quais navegadores a apresentação será visualizável, o título que aparecerá no topo do navegador (clique em “Alterar...”), o nome do arquivo quando for salvo (clique em “Procurar...”) e se você deseja abrir a apresentação no seu navegador após salvá-la.



Para configurar como a sua página da web aparecerá no seu navegador (fonte da letra, cor de fundo, etc.), clique em “Opções da Web”. A maioria das opções pré-selecionadas, com exceção daquelas nas abas “Geral”, “Navegadores” e “Fontes”, não precisarão ser mudadas para a maioria dos usuários, pois alterá-las só se fará necessário em situações bastante específicas.

Após você alterar o que deseja, clique em “OK” e depois em “Publicar”. Pode ser que apareça uma janela de aviso depois de você clicar em “Publicar...”, isso acontece no caso de você não ter mudado o nome do arquivo, para resolver isso, clique em “Não”, mude o nome do arquivo e clique em “Publicar...”.
Feito isso, o seu navegador abrirá automaticamente a página criada (no caso de você ter escolhido tal opção), na parte esquerda da tela ficam os títulos dos slides e na direita a visualização completa deles.
Lembrando que essa forma cria os arquivos para que você faça a hospedagem em um provedor, só depois de hospedado sera possível acessar como um site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci