Modos de Exibição |
· Clique com o botão direito no relatório no Painel de navegação e clique no modo que você deseja no menu de atalho.
· Clique com o botão direito do mouse na guia de documento ou barra de título do relatório e clique no modo de exibição que você deseja no menu de atalho.
· Na guia Página Inicial, no grupo Exibir, clique no botão Exibir para alternar entre os modos de exibição disponíveis. Você também pode clicar na seta de Exibição e, em seguida, selecionar um dos modos de exibição disponíveis do menu. A Visualização de impressão não está disponível no menu.
· Clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do próprio relatório e, em seguida, clique no modo que você deseja. Se o relatório estiver no modo Design, você deve clicar fora da grade de design.
· Clique em um dos pequenos ícones de modo de exibição na barra de status do Access.
Se o relatório não estiver aberto, clique duas vezes no relatório no Painel de navegação para abri-lo no modo Relatório. Para abrir o relatório em outro modo de exibição, clique com o botão direito do mouse no relatório no Painel de navegação e, em seguida, clique no modo de exibição desejado no menu de atalho.
OBSERVAÇÃO: Se você estiver modificando um relatório no qual você tenha usado Configurar página para criar várias colunas (por exemplo, um relatório de mala direta), você pode exibir as colunas em Visualização de impressão. Quando você exibe o relatório no modo Relatório ou no modo Layout, o Access exibe os dados em uma única coluna.
Modificar o relatório no modo Layout
Essa seção descreve algumas das modificações mais comuns nos relatórios que podem ser executadas no modo Layout.
ALTERAR LARGURA DA COLUNA OU DO CAMPO
1. Clique em um item na coluna que deseja ajustar.
Uma moldura será desenhada em torno do item para indicar que o campo está selecionado.
2. Arraste a margem para a direita ou para a esquerda da borda até que a coluna tenha a largura desejada.
ALTERAR ALTURA DA LINHA OU DO CAMPO
1. Clique em um item na linha que deseja ajustar.
Uma moldura será desenhada em torno do item para indicar que o campo está selecionado.
2. Arraste a margem para cima ou para baixo da borda até que a linha tenha a altura desejada.
ADICIONAR UM CAMPO
1. Na guia Formatar, no grupo Controles, clique em Adicionar Campos Existentes.
A lista dos campos disponíveis é exibida. Se houver campos disponíveis em outras tabelas, eles serão exibidos em Campos disponíveis em outras tabelas:.
2. Arraste um campo da Lista de Campos para o relatório. Enquanto você estiver movendo o campo, uma área destacada indicará onde ele será posicionado quando você liberar o botão do mouse.
OBSERVAÇÃO: Para adicionar vários campos de uma só vez, mantenha a tecla CTRL pressionada e clique em cada campo desejado na Lista de Campos. Em seguida, libere a tecla CTRL e arraste os campos para o relatório. Os campos serão posicionados adjacentes uns aos outros.
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