Pular para o conteúdo principal

Photoshop, Curvas e Níveis

Próxima DicaMuitas vezes ao digitalizar uma imagem verificamos que a imagem fica muito escura e distante do original.
Para obter melhores resultados recomendamos uma digitalização entre 200 e 300 dpi.
Alguns scanners trazem software que permite o ajuste de cores e luz antes da digitalização, mas o mesmo resultado é conseguido ao ajustarmos as "Curvas" e "Níveis" no Photoshop.

Vamos primeiro as Curvas
1. Abrir a imagem


Photoshop curvas e níveis
Curvas e Níveis no photoshop
Abre uma imagem já existente que necessite de ajuste. Esta imagem em particular esta demasiado esbatida em relação à fotografia original.
2. Abrir a caixa de dialogo do ajuste de cor
Photoshop curvas e níveis
Photoshop curvas e Níveis
Selecione: Imagem>Ajuste>Curvas
Ativar o Visualizar. Clique na linha diagonal e nos pontos do gráfico. Podes escolher os pontos e move-los para cima, para baixo, esquerda e direita e obter valores diferentes para Entrada e saída. Assim facilmente se distingue as alterações na imagem enquanto movemos os pontos.
Acrescentamos quatro novos pontos ao gráfico para obter um melhor resultado.
Clique em OK
3. Compare com a imagem antes dos ajustes.
Photoshop curvas e níveis
Curvas e Níveis
Pode comparar a imagem clicando em Editar>Desfazer curvas ou Ctrl-Z.
Examina com atenção a imagem para ver se algum detalhe importante foi perdido. Se ainda não estiver correta a imagem volte a trás e repete novamente o processo.
Assim que conseguires o ajuste certo grava a imagem ou exporta para a Web.

Agora vamos ajustar os níveis.
1. Abrir a imagem

Photoshop curvas e níveis
Curvas e Níveis no photoshop
Abre uma imagem já existente que necessite de ajuste nas tonalidades. Esta imagem em particular tem pouco contraste e luz.
2. Abrir a caixa de dialogo dos Níveis 
Photoshop curvas e níveis
Curvas e níveis no photoshop
Imagens>Ajuste>Níveis
Ativar o visualizar. A caixa de diálogo mostra o histograma da imagem.
A linha com os três cursores mostra os Níveis de sombras, meios tons e brilhos.
Selecionar o 1º cursor (sombras) e deslocar para a direita de modo a tornar a imagem mais clara.
Pode-se também dar um pequeno ajuste nos brilhos e nos meios tons.
Para ver a imagem original para comparar Ctrl+Z
3. Comparar imagem
Photoshop curvas e níveis
Curvas e níveis no photoshop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci