Pular para o conteúdo principal

O que é sistema operacional? Para que serve?

O sistema operacional é a parte operacional prática de todo o computador. É ele que irá operar e administrar todos os recursos existentes do seu computador. Sem o sistema operacional devidamente instalado, o computador teoricamente não serviria para nada.
Para que o computador funcione a pleno vapor, é importante ter um bom sistema operacional instalado, que saiba aproveitar bem os recursos existentes na sua máquina.

O sistema operacional é responsável por administrar o uso de processador, memória RAM, HD, etc. Ele que irá alocar recursos para que cada programa possa funcionar de forma correta.
Ele é o primeiro “programa” que a máquina precisa executar ao ser iniciada.
Com o intuito de lhe ajudar a escolher o melhor sistema operacional para a sua máquina, a seguir será apresentado uma lista com alguns sistemas operacionais existentes no mercado, e que já tem a sua marca neste mercado tão concorrido.
Sistemas operacionais e algumas de suas características
Microsoft Windows – Um dos mais conhecidos do mercado. É o mais utilizado devido a cultura da maioria das pessoas, que desde crianças são estimuladas ao seu uso. Costuma ter falhas de segurança fortes, mas geralmente são corrigidas pela equipe de desenvolvimento, e sempre é liberado um novo pacote de atualização. Ganha muito na sua simplicidade de uso, não é necessário a utilização de nenhuma linha de comando para utilizar seus recursos. Programado pela empresa Microsoft.
Macintosh – Popularmente conhecido como “Mac”, é um bom sistema operacional, não tão popular quanto seu concorrente principal, o Windows, mas esta cada vez mais ganhando seu espaço no mercado. Possui poucos vírus programados para sua plataforma.
O Mac é um sistema que roda em máquinas “próprias” para a sua estrutura. São máquinas fabricadas pelo seu próprio desenvolvedor a empresa Apple.
Linux (Distribuição Ubuntu) – Sistema livre e muito interessante de utilizar, para empresas é muito econômico visto que não precisarão pagar licenças. Claro que existem dezenas de distribuições distintas, mas o Ubuntu na minha opinião é o melhor de aprender. Desenvolvido pela comunidade, isso mesmo todos podem colaborar!
BSD (Distribuição FreeBSD) – O BSD é um sistema que foi utilizado como base para a criação do Linux. A distribuição FreeBSD é poderosa, não necessita de muitos recursos da máquina. Na maioria das vezes é utilizado somente via console, ou seja, através da digitação de comandos. Desenvolvido por colaboradores do mundo inteiro.
Chromium OS – Sistema operacional recente, tem como paradigma a utilização de abas para a sua estruturação.
Foi desenvolvido com a intenção de ter recursos mais a vista, e evitar complexidades. Porém pelos testes feitos por mim não foi muito bem em questão de aproveitamento de recursos de hardware. Desenvolvido pela empresa Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci