Pular para o conteúdo principal

Meta Description Tags e Meta Keywords Tags

Meta Description Tags e Meta Keywords Tags
Meta Decription e meta Keywords
No processo de otimização de sites e para os profissionais de SEO, muitas vezes o papel dameta description tag não fica muito claro, em alguns casos sendo valorizada demais e outras sendo sub-valorizada. Na realidade a meta description é util sim, mas tem uma importancia menor que o conteúdo em texto interno da página por exemplo.
O peso das meta description tags varia de acordo com a search engine, mas em geral a principal função delas é indicar para a search engine, qual o assunto geral do site, indicando algumas keywords. Outra função importante desta tag é a de aparecer na página de resultados da search engine logo abaixo do link clicável do seu site. Por isso é sempre interessante escrever uma meta description tag bem clara, explicativa e chamativa.

Como usar a Meta Description tag
A sintaxe da meta description tag é bem simples:

<head>

<meta content='Dicas e Informações sobre informática - Quebra link ,Word, Excel, Windows, Power Point, internet' name='description'/>

</head>
Note que uma das características para que a meta description tag seja encontrada e processada pelos crawlers é que ela esteja dentro da tag <head>. Uma vez escrita dentro da tag <head> a posição dela não importa.
Ao construir esta tag não existe limite de caracteres mas o google por exemplo exibe no máximo 155 letras ( incluindo espaços ). Ao escrever sua meta description tag tenha sempre em mente o fato de ela ser como se fosse uma propaganda do seu site, imagine que ela tem que ser interessante e leve uma pessoa a entrar no seu site.
Outra dica importante é de que você sempre deve escrever meta description tags únicas para cada página, nunca é interessante ter páginas muito iguais no seu site, primeiro por que elas podem ficar competindo entre sí e depois por que isso pode soar como conteúdo duplicado.
Quando usar a Meta Description tag

Nem todas as páginas do seu site precisam de uma meta description tag, na verdade em alguns caso é até interessante que essa tag seja omitida:
· Se a sua página é uma pagina que tem um foco bem específico em cima de um assunto ou keyword e é uma das páginas centrais do seu site, é interessante sempre escrever uma boa meta description mas caso seja uma página de conteúdo secundário ou complementar uma meta description tag não é necessaria.
· Para páginas que estão linkadas com nofollow também não vale a pena escrever meta description tag pois elas não serão crawleadas ( examinadas pelos crawlers )
Algumas dicas sobre como escrever boas Meta Description Tags

· Seja Sincero: Isso é essencial. Na descrição de um página jamais informe sobre algo que a página não fale, isso pode decepcionar quem entrar naquela página e causar uma imagem negativa do seu site.
· Seja Criativo: Uma boa meta description é aquela que faz com que o usuário tenha vontade de clicar nela e ler mais sobre aquele assunto, tenha sempre isso em mente ao escreve-las, seja chamativo, apelativo e criativo.
· Seja Equilibrado: Escrever meta descriptions muito curtas pode torna-las confusas e pouco explicativas para quem lê, no entando, por outro lado, as muito longas não serão exibidas corretamente nos buscadores, seja equilibrado, uma boa descrição deve ter entre 120 e 150 caracteres.

· Palavras-Chave: Jamais se esqueça de usar keywords no contexto das sua meta description, mas sem exageros também, elas devem se encaixar naturalmente no contexto da descrição da página.


Meta tags keywords 
Como Usar?

As meta tags devem ser incluídas no seu código HTML, dentro da tag <head>, como mostra o exemplo a seguir: <html>
<head>

<meta content='Dicas e Informações sobre informática - Quebra link ,Word, Excel, Windows, Power Point, internet' name='description'/>
<meta content='dicas Windows, como desproteger planilha, Excel,dicas informáticas, manutenção pc, o que e protocolo, quebra link, inverter link, meta tags, url, virus' name='Keywords'/>
<meta content='OBtudo' name='author'/>

</head>
Onde a descrição aparece em azul você substitua pelas suas descrição.
keywords
Nesta tag você deve incluir uma quantidade de palavras que se referem ao conteúdo da página. Mantenha o limite de aproximadamente 150 caracteres. Se não utilizar as mesmas palavras, tente utilizar sinônimos. Nunca quebre uma linha de palavras-chave, porque seu trecho de código será considerado um erro e será ignorado. Sempre separe as palavras com vírgula e declare todas elas em letras minúsculas - alguns buscadores têm problemas com letras maiúsculas e podem ignorar seu site.

<meta content='dicas Windows, como desproteger planilha, Excel,dicas informáticas, manutenção pc, o que e protocolo, quebra link, inverter link, meta tags, url, virus' name='Keywords'/>

Procure inserir  os termos no singular e no plural (site, sites). No caso de palavras acentuadas, se quiser pode ignorar acentuação ou utilizar os caracteres acentuados em HTML ("manutenção" fica "manutencao" ou "manuten&ccedil;&atilde;o").
Infelizmente, alguns desenvolvedores fizeram mal uso deste recurso no passado, o que faz com que alguns robots espiders não deem muita atenção às meta tags keywords. Se não têm mais tanta influência nos resultados dos principais buscadores, as meta tags keywords ainda podem ajudar a categorizar o conteúdo da sua página. Por isso, sempre use palavras-chave coerentes com o seu conteúdo, e nunca acrescente itens só para aparecer melhor na busca, afinal você sabe que quando o usuário entra no seu site e não encontra o que foi "prometido" sairá rapidamente da página. Além disso, os buscadores melhoram seus algoritmos de busca a cada dia, e um truquezinho que aparentemente vai te ajudar pode atrapalhar e muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci