Pular para o conteúdo principal

Dial Up, Internet Discada

Dial Up
Conexão por linha comutada ou dial up (as vezes apelidada de Banda estreita em alusão a conexão Banda larga), é um tipo de acesso à Internet no qual uma pessoa usa um modem e uma linha telefónica para se ligar a um nó de uma rede de computadores do provedor de Internet (ISP, do inglês Internet Service Provider). A partir desse momento, o ISP encarrega-se de fazer o roteamento para a Internet ou à outras redes de serviço, como as antigas BBS. O dial-up geralmente usa os protocolos PPP e TCP/IP. 



Uso
Apesar de ser a maneira pioneira de acesso à internet, a conexão discada está perdendo cada vez mais espaço, devido à massificação de acessos de banda larga, como DSL,ADSL, ligações por cabo e por rádio, entre outros tipos de conexões, e também por causa da velocidade da conexão (máximo de 56,6 kbps), que é baixa em relação a outros tipos de conexões.
Um fax modem antigo (1994) que era
 usado para a conexão discada.
Ainda assim, a internet discada ainda é utilizada em áreas onde a banda larga não está disponível ou não é viável, enquanto a rede telefônica abrange áreas muito maiores. A linha discada também é uma alternativa de custo possivelmente menor à banda larga ou uso temporário da Internet num local.
Através de dial-up também se pode aceder a computadores não ligados à Internet, como é o caso das BBS, por exemplo.



Velocidade
Existem meios de aumentar a velocidade da linha discada, como utilizar compressão de dados ou agregar mais linhas telefônicas. Pode-se juntar diversos modens e linhas telefônicas num mesmo computador utilizando software, como midpoint; multiplicando-se assim a velocidade pela quantidade de linhas e modens, duas linhas de 56k teriam a capacidade total de 112k, por exemplo. Apesar de ter sido usado no passado, quando não existiam alternativas, hoje em dia este método custa mais caro do que outras tecnologias. A velocidade mínima da internet discada é de 20 K.
Existem também hardwares usados na compressão dos dados, que possibilitam um aumento significativo de velocidade para a navegação na internet, por exemplo. Este hardware de compressão pode tanto ser utilizado pelo usuário ou pelo próprio servidor, como faz o Netscape ISP nos Estados Unidos para atingir velocidades de até 1000 kbit/s numa linha telefônica.

Classificações
Conexão                                                                                                         Bitrate

Modem 110 baud                                                                                           0.1 kbit/s
Modem 300 (300 baud) (Bell 103 or V.21)                                                      0.3 kbit/s
Modem 1200 (600 baud) (Bell 212A or V.22)                                                 1.2 kbit/s
Modem 2400 (600 baud) (V.22bis)                                                                 2.4 kbit/s
Modem 2400 (1200 baud) (V.26bis)                                                               2.4 kbit/s
Modem 4800 (1600 baud) (V.27ter)                                                               4.8 kbit/s
Modem 9600 (2400 baud) (V.32)                                                                    9.6 kbit/s
Modem 14.4 (2400 baud) (V.32bis)                                                                14.4 kbit/s
Modem 28.8 (3200 baud) (V.34)                                                                     28.8 kbit/s
Modem 33.6 (3429 baud) (V.34)                                                                     33.6 kbit/s
Modem 56k (8000/3429 baud) (V.90)                                                             56.0/33.6 kbit/s
Modem 56k (8000/8000 baud) (V.92)                                                             56.0/48.0 kbit/s
Compressão por hardware (variável) (V.90/V.42bis)                                        56.0-220.0 kbit/s
Compressão por hardware (variável) (V.92/V.44)                                            56.0-320.0 kbit/s
Compressão do servidor para web (variável) (Netscape ISP)                           100.0-1000.0 kbit/s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci