Pular para o conteúdo principal

Como usar internet 3G no PS3

Tutorial para explicar como COMPARTILHAR a internet 3G do seu notebook ou PC para seu PS3.
Pra começar, não adianta conectar o modem diretamente no PS3 usando a porta USB, não funciona. Você terá primeiro que ter um notebook ou um PC para compartilhar a internet com o videogame.
O processo de compartilhamento funciona independente da operadora que você utiliza (vivo, Claro, TIM, OI, etc…).

Primeiramente, conecte o PS3 no PC usando um cabo de rede (Geralmente é um de cor azul). Ligue os Dois aparelhos.

Conecte o PC na internet normalmente, como você sempre faz. Abra alguma página qualquer para se certificar que está conectado.

Abra as conexões de rede. 
No Windows XP: basta ir ao menu Iniciar > Conexões de rede, ou ir pelo Painel de Controle e selecionar Conexões de Rede.
No Windows 7: Vá em Iniciar Digite “Exibir conexões de rede” conforme imagem:
Exibir Conexões de Rede
Na próxima janela clique com o botão direito no ícone da sua operadora de internet “no meu caso aqui é a vivo” vá em propriedades > compartilhamento e marque a opção: “Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet” Desmarque as duas outras opções.
Conforme figura abaixo:
Propriedades da Rede
Clique em OK e ignore a mensagem seguinte. Sua conexão já está compartilhada, mas agora você deve configurar o PS3 para usá-la.

Configurando o PS3.
No PS3, vá em Settings/Definições > Network Settings/Definições de Rede > Internet Connection Settings/Definição de Ligação a Internet.
Selecione o método Custom/Personalizado > Wired Connection/Conexão com Fio.
Nas outras opções, Auto-Detect/Detecção Automática, IP Automatic/Automaico, DHCP Do Not Set/Não Definir, DNS Automatic/Automático, MTU Automatic/Automático, Proxy Do Not Use/Não Utilizar, UPnP Enable/Ativar.
Faça o teste de conexão. Se der erro de DNS, não desista, espere um pouquinho e faça o teste de novo.
Se tudo estiver OK vá em Atualização do Sistema para fazer as devidas atualizações.

Considerações ao usar internet 3G junto ao ps3:
Se você pretende comprar um modem 3g para jogar lembre se : Tudo depende da intensidade do sinal na sua localidade, não adianta você assinar um plano de 10G se onde você esta não possui sinal (isso, é a mesma coisa do sinal de telefone celular). E mesmo com uma boa taxa de transferência, a internet 3g tem um problema de tempo “Lag” de resposta demorado, da para jogar on-line porem não fica “perfeito”.
Para poder usar a internet no ps3 você é obrigado a deixar o computador ligado também ( no caso só a CPU).
Quanto menor o trafego na rede melhor ela fica, por exemplo de madrugada é bom para jogar ou fazer downloads grandes.
Procure colegas na sua vizinhança que tenha internet 3g e procure saber se ela tem um sinal bom, e se possível teste ela no ps3 antes de comprar, pois assinar o plano e não conseguir usar é frustrante.

Comentários

Julio disse…
E ai tudo bem!!!
Pessoal tenho um Note Lenovo-I5 com Windows 7 Premium, e quero conectar meu PS3 pelo Notebook usando internet 3G TIM, eu tenho o cabo de rede e segui passo a passo tudo que ta aqui no Blog mas não funciona. Quando faço o teste de ligação de internet aparece "Obter Endereço IP-Conseguida e Ligação à Internet-Falhada.
Ah meu PS3 é Slim versão 3.72!

Me ajuda ai galera to seco pra joga online.

Valeuuu...
Marcio disse…
Bom Julio..
O uso da internet 3G no ps3 para jogar online não é muito aconselhavel, principalmente dependendo da região ou se a internet estiver expirada tipo já tiver ultrapassado a quantidade de giga utilizada mensalmente. e no seu caso vc tem que observar o uso da tim ai na sua região qual a velocidade de trafego e tdo mais,,, pq eu uso a da claro e qdo ela ta com a velocidade reduzida (128mb) não da nem pra atualizar o ps3,,,,na minha opinião pra quem gosta de jogar online a internet 3G não é a melhor opção eu uso geralmente a 3G mais pra atualizar mesmo. Obs: o que deve ta acontecendo com vc certamente é a velocidade da sua internet que ta muito baixa. abços... Marcio.
Anônimo disse…
eu tenho um modem da vivo e quando vou em propriedades não tem o icone de compartilhamento. Porque ?

Vinícius
Lexeba disse…
Caro Vinicius:
Vá em Iniciar Digite “Exibir conexões de rede” o icone da vivo vai ta la, se não estiver é pq o modem não esta instalado corretamente... abçosss
Unknown disse…
Eai pessoal, eu já fiz isso no play, mas com o modem 3G da empresa Claro não irá funcionar, pois a claro é "esperta" e não colocou a opção de "compartilhamento" no 3G, assim eles obrigam as pessoas a assinarem mais do que um ao invés de poder compartilhar a internet em uma rede doméstica.

Também estou sofrendo com isso, meu 3G é claro, por isso não irá funcionar.

Qualquer novidade posto aqui nos comentários.

Abraço.
Unknown disse…
Eai pessoal, quem utiliza modem 3G Claro não conseguirá pois a Claro é "esperta" e deixou a opção "compartilhamento" de fora do seu 3G obrigando as pessoas a assinarem mais do que um plano para utilizarem em mais do que um PC, PS3, etc.

Eles fazem isso pra de inibir de utilizar uma rede doméstica.

Qualquer novidade eu posto aqui nos comentários, abraço.
Unknown disse…
Boa tarde galera, tenho uma internet 3G da tim mais uso o moldem da vivo, eu vou nas propriedades e não aparece a aba "comparlithar" o que eu preciso fazer ?
OBtudo disse…
Bom Rafael melo, se vc tiver seguido os procedimentos conforme esta no post acima e num tiver dado certo ou a sua net ta com problema na instalação, ou o sua linha ta bloqueada para ser usada em dois pc, no seu caso video game, pois o procedimento acima funciona com tdas as operadoras, desde que não estejam bloquadas... abços
OBtudo......

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci