Pular para o conteúdo principal

Como Configurar Página no Word 2007


Como Configurar Página no Word 2007 
O Word é um dos melhores editores de texto que eu conheço, ele oferece várias possibilidades para que seu trabalho se apresente limpo, claro e metodologicamente impecável. Porém, nem todo mundo sabe como utilizar as ferramentas deste programa do Office, por falta de tempo, paciência ou vontade de aprenser mesmo. E é aí que algumas notas verdinhas vão sendo repassadas a quem conhece de cabo a rabo o programa! E você - sabe trabalhar no Word? Vou mostrar pra vocês como começar seu trabalho, com procedimentos que só precisam ser feitos UMA VEZ e daí em diante não precisar mais se preocupar em configurar nada, ok? Vamos começar com a Configuração de Página, que deve ser o primeiro passo ao começar um trabalho.

Passo 1 - Entre na janela "Configurar Página" e dê um duplo clique no espaço bem ao lado da régua:
Como Configurar Página no Word 2007
Configurar Página
Se você não sabe como colocar a régua, siga estes procedimentos:
1. Vá até a aba da Ferramenta "Exibição"
2. Marque a opção "Régua"

Como Configurar Página no Word 2007
Adicionando a régua 
Passo 2 - Para configurar as margens do papel, siga estes passos: 
1. Na janela "Configuração da Página", clique na aba "Margens"
2. Digite os valores referents a cada margem. Você também pode ir clicando nas setinhas ao lado de cada opção de margem, pra cima ou pra baixo, até chegar no valor desejado.
3. Na opção "Orientação", marque "Retrato". Esta opção mostra o papel "de pé". A opção "Paisagem" mostra o papel "deitado"
4. Na opção "Papel" marque "Normal". Geralmente esta opção já se encontra marcada, se assim for é só deixar como está.
5. Na opção "Visualização" marque "No documento inteiro". Isso vai fazer com que todas as configurações que você está fazendo sejam aplicadas a todo o documento.
Como Configurar Página no Word 2007
Como Configurar Página no Word 2007
Passo 3 - Para confgurar o tamanho do papel, siga os seguites passos:
 1. Clique na aba "Papel"
2. Marque a opção "A4". Automaticamente vai aparecer logo embaixo o tamanho deste papel: 21 x 29,7 cm. Este é o tamanho de papel determinado pela ABNT (Associação Brasileira das Normas Técnicas) para todo trabalho acadêmico.
Como Configurar Página no Word 2007
Configurando o papel
Passo 4 - Para configurar o layout do papel, siga os seguintes passos:
1. Vá na aba "Layout"
2. Digite os valores referentes a Cabeçalho e Rodapé. Estes valores irão determinar, por exemplo, a posição onde ficarão os números de página do seu trabalho
3. Clique em OK e pronto, todas as suas configurações estarão salvas e toda vez que vc abrir o seu documento elas já estarão funcionando perfeitamente e você não vai mais precisar se preocupar com isso.
Como Configurar Página no Word 2007
Configurando o Layout

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci