Pular para o conteúdo principal

Aprenda Algumas funcionalidades do Word 2010

Continuando a Série - Como utilizar o Office 2010 hoje mostrarei algumas funcionalidades da faixa de opções que exibi as principais tarefas relacionadas. Começando pela guia Página Inicial vemos as principais funcionalidades como Fonte, Parágrafo e Estilo.
Guia Página Inicial
Aprenda Algumas funcionalidades do Word 2010
A Página Inicial reúne as principais tarefas do Word 2010 e divididas por categorias, sendo elas: Área de Transferência, Fonte, Parágrafo, Estilo e Edição. Através dessas categorias é permitido personalizar a barra de ferramentas de acesso rápido clicando com o botão direito na tarefa desejada e selecionar a opção Adicionar à barra de ferramentas de acesso rápido, dessa maneira você poderá reunir as suas tarefas mais utilizadas em um único lugar.


Aprenda Algumas funcionalidades do Word 2010
Algumas dessas categorias possuem uma seta na diagonal que serve para exibir propriedades mais avançadas que permitirá que você realize alterações mais rapidamente.

Aprenda Algumas funcionalidades do Word 2010
Aprenda Algumas funcionalidades do Word 2010
No rodapé do Word 2010 há a barra de status que exibe uma série de informações do seu documento em edição. Por padrão essa barra de status apresenta somente 9 itens, mas através dela você pode exibir muito mais informações.

Aprenda Algumas funcionalidades do Word 2010
Funcionalidades Padrão
1- Número de linha na página: Ao clicar uma vez aciona a janela Localizar e Substituir
2- Número de Palavras no Documento: Exibe janela Estatística com várias informações do documento
3- Idioma
4- Layout de Impressão
5- Leitura em Tela Inteira
6- Layout da Web
7- Estrutura de Tópicos
8- Modo Rascunho
9- Nível de Zoom
Para inserir mais funcionalidades clique com o botão direito do mouse sobre a barra de status e selecione conforme desejar.
Aprenda Algumas funcionalidades do Word 2010

Explore todos os detalhes e pratique as personalizações mostradas, dessa maneira você aprenderá rapidamente a customizar as ferramentas do Office 2010 a seu favor.
Veja mais em: Configurando Margens no Word 2010

Comentários

D13G1NN disse…
Grande postagem.
Dica simples e muito útil.
Irá me ajudar a me organizar mais nos estudos, estou iniciando meu treinamento de word pelo curso adv, www.cursoadv.com.br
pl disse…
deixando a dica...
http://www.escolatecnicarj.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci