Pular para o conteúdo principal

PC Lento? Como Otimizar?

Já faz um tempo que você adquiriu aquele computador super potente, mas parece que ele perdeu o desempenho depois de um tempo e muito download, não é? Isso é muito irritante, mas saiba que há muitos procedimentos que você pode (e deve!) executar antes de pensar em formatar ou trocar de PC. Ficou curioso pra saber quais? Acompanhe nesse super guia que o OBtudo preparou para você:

Passo 1. Busque por erros no sistema operacional
O primeiro passo para melhorar a velocidade do seu PC é experimentar a solução de erros de desempenho do sistema operacional para localizar e corrigir problemas automaticamente.
Para acessar a Solução de problemas de desempenho, clique no botão “Iniciar”. Na caixa de pesquisa, digite “solução de problemas”, acesse o link gerado pela busca e clique em “Verificar problemas de desempenho”;

Como Otimizar PC, PC lento
PC lento como melhorar
Windows 7 conta com boas ferramentas para o usuário. 

Passo 2. Exclua programas sem utilidade
Muitas vezes fazemos o download de um programa que acompanha aplicativos, barra de ferramentas e outros tipos de software. Esse excesso de aplicações consome um espaço valioso em sua máquina, além de prejudicar a memória e o desempenho do seu processador.
Recomenda-se que você faça um levantamento e delete todos os softwares que não têm mais utilidade em seu computador. Existem programas que facilitam sua busca e a exclusão de tudo (o mais famoso é o Ccleaner;

Passo 3. Abra menos programas
Navegador com várias abas abertas, gerenciador de torrents, editor de fotos, mensageiro, Tweetdeck... Quantas vezes você já não se pegou nessa situação? Então é bom você não se surpreender se seu computador travar com tanto esforço. Aconselhamos que você pense sobre alguns hábitos e passe a executar o mínimo de tarefas por vez.
Outro alerta é quanto a utilização de dois antivírus no computador. Isso gera confrontos e atrapalha na performance do PC;

Passo 4. Controle os programas que carregam na Inicialização
Muitos programas se instalam no computador configurados para carregar na inicialização do computador; um recurso útil quando você utiliza muito um determinado software, mas que atrapalha o desempenho. Por isso, questione-se: Preciso do MSN sempre que ligo o computador? E esse player de música? E o navegador? Vá na área de notificação do seu Windows 7, localizado na barra de tarefas, e veja quais são os programas em execução que carregam com o sistema. Faça a seu julgamento pessoal e baixe o AutoRuns for Windows, responsável por gerenciar a inicialização do Seven;

Como Otimizar PC, PC lento
Interface do Microsoft Autorun 

Passo 5. Desfragmente o disco rígido
A fragmentação é a divisão de um mesmo arquivo no espaço disponível do seu HD. Isso prejudica muito a velocidade de certos aplicativos, por isso, a desfragmentarão é muito importante para que seu computador reorganize os dados do disco rígido e facilite o trabalho na sua máquina.
Não sabe como desfragmentar o HD? Calma que o OBtudo já fez um tutorial explicando o passo a passo;

Passo 6. Reinicie com regularidade
Mais uma mudança de hábito é a reinicialização do computador pelo menos uma vez por semana (se você for daqueles usuários que desligam o PC nunca). Reiniciar o computador é importante para esvaziar a memória Ram, encerrando vários processos desnecessários, sem contar as atualizações do Windows que podem melhorar sua máquina;

Como Otimizar PC, PC lento
Uma limpeza de disco pode liberar gigabytes de
espaço. 

Passo 7. Limpe o disco rígido
Conforme o tempo passa, seu computador armazena muitas informações que se tornam inúteis, como arquivos temporários, histórico e dados da Lixeira. Esses arquivos ocupam espaço e ‘pesam’ no sistema operacional.
A limpeza de disco elimina esses excessos.
Passo 8. Desative efeitos visuais
Se o Windows estiver lento para abrir uma janela ou alguns programas, saiba que está na hora de desativar alguns efeitos visuais. A aparência pode atrapalhar se você não tiver uma boa quantidade de memória RAM.
Você pode fazer a gestão dos efeitos em “Ferramentas de Desempenho”. Para isso, clique no botão Iniciar e, na caixa de pesquisa, digite “Informações e Ferramentas de Desempenho”. Na lista de resultados, clique em Informações e Ferramentas de Desempenho.
Agora clique em "Ajustar efeitos visuais" (o sistema pode pedir sua senha de administrador). Clique na guia "Efeitos Visuais", em "Ajustar para obter um melhor desempenho" e clique em OK. Esse processo elimina os efeitos do Seven (Para uma opção menos drástica, selecione "Deixar que o Windows decida o que é melhor para o meu computador");

Como Otimizar PC, PC lento
Faça uma pesquisa no menu iniciar para ter
acesso rápido. 

Passo 9. Faça uma varredura no computador
Vírus e spywares podem afetar o funcionamento do seu PC. Fique atento a qualquer atividade suspeita do sistema. Janelas de erro estão soltando a tela? Programas executam sozinho? Seu computador reinicia sem sua ordem? Provavelmente, ele já esta infectado.
Uma boa dica é manter seu antivírus sempre atualizado e programá-lo para scanear o computador uma vez por semana. Não se esqueça de verificar a existência de spywares. Esse tipo de programa malicioso pode roubar informações pessoais, por isso, faça o download de um bom antispyware. Segurança nunca é demais!

Passo 10. Verifique a velocidade do seu computador
Se o seu amigo continua lento depois de tantas dicas, tá na hora de apelar a um último recurso. O “Índice de Experiência do Windows” uma ferramenta que divide o computador em cinco componentes principais e fornece uma nota para cada um deles. A pontuação é determinada pelo componente de menor desempenho, em uma escala de 1 a 7.9. Se a pontuação foi inferior a 3, pode ser a hora de formatar, fazer um upgrade agressivo ou trocar de computador. Leve em conta as opções e avalie qual é a ideal para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci