Pular para o conteúdo principal

Informações sobre a economia de energia no Windows 8

O tempo no qual o Windows rodava confortavelmente em equipamentos constantemente plugados a uma tomada já passou. Diante disso, a Microsoft detalhou o trabalho de desenvolvimento e os conceitos que farão do Windows 8 um sistema mais econômico em termos de energia. O esforço também recompensa os usuários de desktops, uma vez que menos consumo de energia é sinônimo de economia.

Windows 8, Economia de energia
Economizando energia no windows 8
Windows 8: economia da bateria
“Duração de bateria e consumo de energia continuam sendo pontos muito importantes na indústria de computadores”, disse o membro da equipe de desenvolvimento do sistema, Pat Stermen. Segundo ele, para atender essas demandas, a companhia focou as suas soluções em criar uma estrutura que buscasse ser padrão entre todas as plataformas: dos tablets aos PCs de entusiastas. Para o funcionário, é a questão de consumo de energia que define quão fino um computador será, qual seu peso, nível de ruído (por conta dos coolers), custo, tamanho de tela, resolução e quantidade de RAM.

Segundo Pat, isso permite que os desenvolvedores de software e fabricantes de hardware foquem seu trabalho em criar inovações e aplicações com a segurança de que há por trás de tudo uma estrutura padrão e acessível para todos. No mundo dos smartphones, a Microsoft garante que tirou todo partido da capacidade de dispositivos móveis rodarem em estado ocioso com baixíssimos índices de consumo. Segundo o blog da Microsoft, o trabalho foi para manter o dispositivo com todas as suas conexões operando sem sugar toda a vida da bateria.

Tecnologia semelhante existe na maioria dos processadores e chipsets de PCs convencionais, que permitem que o clockchegue perto de zero quando não estão sob demanda de alguma tarefa – mas o Windows não era capaz de operar eficientemente esse recurso. No Windows 8, além da preocupação maior em como aproveitar este suporte, há um eficiente tempo de resposta que permite que o sistema “acorde” os chips de maneira ágil.

Outro grande desafio do time foi garantir que aplicações rodando ocultas consumam pouca energia. Isso foi possível no processo de construção da nova interface Metro. Aplicações desenvolvidas para o Metro poderão ser suspensas para garantir mais energia na bateria e menor consumo na conta do fim do mês. É a mecânica da nova API WinRT que permitirá que aplicativos rodando no background do sistema não impactem de maneira dramática na demanda de energia do Windows.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci