Pular para o conteúdo principal

Gif no Photoshop

Descrição: 
Como criar um Gif animado simples usando o Photoshop, na paleta Animação.
01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento de 504x360 pixels, com fundo branco, 72 pixel/pol e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra T do teclado para selecionar a Ferramenta de texto e escreva algo no seu documento usando a cor preta.
Criando Gif no photoshop, como criar gif no photoshop
Criando Gif no Photoshop
02. Pressione Ctrl+J para duplicar a camada, pressione a letra T novamente para selecionar a ferramenta de texto e selecione toda a palavra, mude a cor da palavra para vermelho.
Criando Gif no photoshop, como criar gif no photoshop
Gif Criando no photoshop
03. Desabilite a visibilidade da camada com a palavra em vermelho clicando no olho que existe a frente da camada na paleta de camadas.
Criando Gif no photoshop, como criar gif no photoshop
Criando gif no photoshop
 Vá em janela>Animação, a paleta Animação irá aparecer na sua tela, conforme imagem abaixo ao fazer isto você verá que existe apenas um frame na paleta, clique no ícone do documento que está ao lado da lata de lixo na paleta Animação chamado Duplica quadros selecionado, isto irá duplicar seu Quadro, agora você possui dois Quadros iguais, porém para criar a animação você precisa de pelo menos dois Quadros diferentes, então na paleta de Camadas ative novamente a visibilidade da camada que contém a palavra em vermelho e você verá que na paleta Animação seu segundo Quadro aparece com a palavra em vermelho também, como na imagem abaixo.
Criando Gif no photoshop, como criar gif no photoshop
Como criar gif no photoshop
04. Clique em um dos Quadros na paleta Animação, pressione a tecla Shift e clique no outro frame para selecionar os dois Quadros, agora clique na pequena seta em um dos dois Quadros, esta seta apresenta ao seu lado a duração em segundos de cada Quadro na animação, ao clicar na seta um menu irá abrir com diversas opções, escolha 0.1 Seconds, agora clique no botão de Play na paleta de Animation para ver as cores se alternarem, agora clique no ícone Transição, é um pequeno ícone que apresenta uma serie de pequenos quadrados em sequencia, este ícone define a suavização entre as animações, defina os valores abaixo.
Criando Gif no photoshop, como criar gif no photoshop
Como criar gif
05. Você verá que uma série de Quadros foram criados automaticamente pelo Photoshop, na realidade 5 como foram definidos na caixa de Transição, agora clique no primeiro Quadro da esquerda para a direita e clique no botão de Play no rodapé da paleta Animação, se a animação parar no final, note que logo abaixo do primeiro frame você verá a palavra “Uma Vez”, clique nela e mude para “Continuo”, isto fará com que a animação fique rodando em Looping, agora clique no último frame e clique novamente no ícone de Transição, e na opção Fazer a trasição com mude para Primeiro Quadro, pressione Ok, isto fará com que o Photoshop crie mais quadros voltando para a cor do primeiro quadro, clique no primeiro quadro e clique no botão de Play, você verá que a letra vai do preto para o vermelho e depois volta para o preto em uma transição suave, terminada a animação você pode fechar a paleta de Animation, para salvar seu gif com movimento vá em  Arquivo> salvar para Webb & Devices ou pressione Ctrl+Alt+Shift+S.


(Se você estiver usando o photoshop CS3 em português com certeza você não conseguirar Salvar Para Web, se você estiver com esse problema clique Aqui, e siga esse tutorial.)
Criando Gif no photoshop, como criar gif no photoshop
Salvando para web
Pronto a sua imagem em gif ta pronta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci