quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Como Colocar Resumo, "Leia mais" nas postagens do Blog.

Inserindo Jump Break ou Hack “leia Mais, Continue Lendo, Mais Informação”

Esse post ensina a colocar o hack de postagem Como aquele "Leia Mais" que fica abaixo do resumo das postagens na maioria dos blogs e sites, muito blog usam “continue lendo” “mais informação” etc.
Antigamente Hack ou Jump Break só era possível através de códigos HTML que eram colocados na pagina de HTML do blog.
Hoje esse recurso de digitar códigos não e necessário mais, desde que você esteja usando o seu blog com o modelo padrão sem nenhuma alteração no templante, Ex: se você alterou o fundo e inseriu uma imagem ai seu templante não é padrão mais, contudo graças ao jeitinho brasileiro tem como fazer isso para os dois modelos tanto padrão com personalizado.


Vamos primeiro ao modelo padrão:
Antes de poder usar você deve estar usando o Editor de postagens Atualizado, e pra saber se você está usando o editor atualizado ou não você deve ir em Configurações no painel do seu blog e depois role a página até você encontrar Configurações globais, se estiver marcado a caixa Editor atualizado, Beleza é só deixar se não estiver marcada marque-a como Editor Atualizado como mostra a imagem abaixo:
hack jump break, resumo leia mais
Resumo Leia mais
E depois clique em SALVAR CONFIGURAÇÕES.
Obs.: Na versão atual do blog você não encontrará essa opção de configuração globais, se esse for  o seu caso é só seguir a informações abaixo.
Agora clique em nova postagem, ou Clique em editar em alguma postagem que você queira editar. Com o editor de postagem aberto clique onde você queira que seja feito o corte, (lembre-se que só vai aparecer no seu post o que ficar acima do cursor o restante do seu post só será visto se os leitores clicar no link leia mais ou a descrição que você inserir), bom com a posição do corte escolhido observe que existe um botão na forma de uma folha rasgada ao meio é só clicar nele e seu hack ou jump break estará pronto.
Obs.: Onde estava o cursor agora encontra-se uma linha pontilhada isso indica que o hack ou jump break foi inserido, é só visualizar o blog e conferir:
Jump Break, resumo Continue Lendo
Jump Break
Vermelho: Botão Jump Break clique para inserir
Azul: Marcação onde foi inserido o Jump Break
Agora e só terminar a edição e clicar em PUBLICAR POSTAGEM.
Dica: Se você não clicar em Publicar não será possível visualizar o Jump break “Leia Mais” na sua postagem, não se esqueça disso.

Para os blogs que usa templante personalizado.
É bem simples vá em Modelo>Editar HTML clique em expandir modelos de widgets, agora utilize as teclas Ctrl + F e no menu que se abre cole esse código <data:post.body/> para localizá-lo no editor de HTML, localizado o código cole logo abaixo dele esse outro código:
<b:if cond='data:post.hasJumpLink'>
<div class='jump-link'>
<a expr:href='data:post.url + "#more"'><data:post.jumpText/></a>
</div>
</b:if > 
Depois de adicionado o código clique em Visualizar se tudo estiver correto e você conseguir visualizar o seu blog é só você clicar em SALVAR ALTERAÇÕES, agora é só você criar ou editar as suas postagens com o hack ou jump break. 
O nome ou descrição padrão que vem no blog é “Mais informação” Caso queira modificar essa descrição para Algo tipo “Leia Mais” ou “Continue Lendo” é só clicar em Layout / Design e no elemento de página “Postagens no blog” clique em Editar no Gadget da postagens, como mostrado abaixo:
Editar Potagem, resumo leia mais
Editar Postagens
Na janela em que se abre, na caixa "Texto do link da página de postagem:" Modifique pelo nome desejado, de acordo com a imagem abaixo:
Mudando descrição do Jump Break, resumo leia mais
Mudando descrição do Jump Break






Nenhum comentário: