sábado, 4 de junho de 2011

Proteger pastas

Aprenda a colocar senhas em suas pastas de uma forma simples e rápida e proteja seus arquivos, mantendo sua privacidade.
Proteger Pastas, como proteger pastas
Protegendo Pasta
O nome PC significa "Personal Computer", traduzindo:"Computador Pessoal". Infelizmente, muitas vezes, nosso computador não é tão pessoal quanto gostaríamos e temos que dividi-lo com outros usuários, seja irmãos, pais e até mesmo amigos.
Com isso perdemos um pouco da privacidade e precisamos usar alguns artifícios para proteger nossos arquivos das pessoas bisbilhoteiras mais curiosas.
Com o Windows você pode colocar senha em qualquer pasta, para isso basta colocar os arquivos em uma pasta zipada e pôr uma senha.
Entretanto, com este método você não impede a visualização dos arquivos e se for uma página da Web, basta clicar no link para abrir a página.
A vantagem da forma que eu vou lhe ensinar a colocar a senha é que nem mesmo o nome dos arquivo aparecerão, sendo impossível visualizar qualquer arquivo que esteja dentro da pasta protegida.
Para proteger seus arquivos você vai precisar de um programa chamado WinRAR. Se você ainda não temfaça o Download do WinRAR. Não se preocupe o programa não é gratuito, mas ele não expira nunca, somente algumas funções, que provalvemente você nunca irá precisar, são desabilitadas.
 Depois de instalar o programa, coloque os arquivos que você quer proteger em uma pasta.
 Agora, clique com o botão direito do mouse na pasta e escolha a opção "Adicionar para o arquivo..."
 Na pop up que abre, clique na aba "Avançado". Selecione a opção "Configurar senha". Digite a senha.
Proteger Pastas, como proteger pastas
Protegendo Pasta
Atenção: se você não quer que os arquivos sejam nem mesmo visualizados marque a caixinha que tem a opção "Codificar nomes dos arquivos".
Se você não marcar esta opção, será possivel abrir a pasta e ver o nome dos arquivos, já com ela marcada a pasta nem chega a abrir, ou seja, privacidade total.
Fonte: Planet In

Nenhum comentário: