Pular para o conteúdo principal

Criando o Conteúdo do seu e-Book

Esta é a parte em que menos posso lhe ajudar, mas eu posso lhe dar algumas dicas: Comece pensando em assuntos que estão totalmente ligados com você, seja assuntos profissionais ou pessoais, como um hobby. Este é o ponto primordial para a criação do seu e-book: você precisa se divertir no processo. Isso mesmo, não será um trabalho, será a mais pura diversão. Certamente você acumulou muita experiência em diversos assuntos nas últimas décadas de sua vida não é mesmo ?
Eu por exemplo, trabalho com e-books sobre e-commerce, webdesigner e afins, pois são assuntos que são de meu interesse. Pode acreditar, além de poder passar um pouco do seu conhecimento para os demais, você também vai aprender muito no processo.

Este é um ebook com mais de 100 páginas de informações relevantes para você criar o seu negócio online e gerar uma renda extra. Dicas para criar e otimizar um mini site de e-commerce utilizando modelos prontos de sites.
Baixe Agora o seu eBook Grátis
Formatação o seu e-Book
Um e-book não é muito diferente de um livro tradicional em termos de formato, embora num e-book você possa adicionar recursos que são impossíveis em livros de papel. Basicamente possui: Capa, Índice, Introdução, Corpo principal, conclusão e informações sobre o autor ou divulgação de outros produtos.
As Ferramentas Necessárias
 Você vai precisar de algumas ferramentas para concluir o seu primeiro livro digital, que são basicamente: Um editor de textos que permita, de preferência, texto e gráficos como o Microsoft WORD ou BR OFFICE. Um programa para CRIAR A CAPA do seu e-book e um programa para CONVERTER o seu arquivo do formato original para PDF. Embora você possa distribuir o seu livro digital em qualquer formato, eu recomendo o FORMATO PDF por questões de portabilidade para diferentes plataformas e segurança para resguardar sua propriedade intelectual.
 Vamos Começar ?
 Se você ainda tem dúvidas se pode mesmo criar seu próprio livro digital, eu recomendo você fazer uma pequena experiência antes de tudo. Acredite, quando ver os primeiros resultados vai começar a tomar gosto pela coisa, ou então, vai concluir que esse negócio de livro digital não é pra você. Minha proposta é que você crie um MINI E-BOOK, com uma capa, uma página de introdução, duas ou três páginas de texto e uma página de conclusão. O assunto pouco importa, pois aqui, o objetivo é mostrar a você COMO FAZER.
    - Título
Meu primeiro livro digital
- Autor
Você
- Página de Introdução
Escreva algo sobre sua proposta para este livro
- Corpo principal
Escreva sobre sua experiência em escrever o seu primeiro livro digital
- Conclusão
Escreva como foi sua experiência em ter escrito seu primeiro livro digital
- Sobre o Autor
Fale algo sobre você e coloque seus dados como e-mail para contato
 Criação da CAPA para seu e-Book
 O software que vou recomendar é o mesmo que utilizo para a criação da capa dos meus e-books. Este software pode ser utilizado para a criação de capas de CD´s, DVD´s e também de e-books. O Software é KRONEN-DESIGN e o endereço para download é:
http://www.kronen-media.de/download/kronendesign.exe (Aprox: 21MB)
Outra opção para a criação de capas é um serviço online que você pode criar o arquivo .jpg da capa do e-book em qualquer editor gráfico e este serviço transforma em uma capa de ebook. Veja um exemplo abaixo:
Endereço: http://www.groundbreak.com/graphics2.html

Para a criação de capas de e-books em formato box, uma excelente opção OnLine é o site 3d-pack. Ele gera imagens realistas em formatos caixa, dvd´s e cd´s. Assim como no serviço anterior, você precisa ter as imagens prontas para enviar para o site. Para a geração de capas em formato box, são necessárias 3 imagens: Cover(Frente), Side(Lado) e Top(Parte de Cima). Para CD´s e DVD´s apenas duas: Cover(Frente) e Side(Lado). Ele permite gerar imagens em .PNG, .JPG e .GIF. Um ponto negativo é que ele não permite definir as dimensões das imagens. Neste caso, se você quer uma imagem menor, precisará redimensionar a imagem em um software apropriado. Se este é o seu caso, você pode utilizar o Thumbs Plus, para fazer o Download clique aqui. Outro detalhe é que ele gera uma imagem muito comprida devido ao reflexo da imagem. Neste caso você pode utilizar o próprio Paint do Windows para recortar a imagem e retirar o excesso.
Veja como fica um BOX criado neste site:

Endereço: http://3d-pack.com
Templates(Modelos) para Capas de e-Books
 Se você tem dificuldades para utilizar editores gráficos para montar a capa do seu e-book, utilize os templates para capas de e-books disponíveis na central de downloads. Você escolhe o modelo, utiliza um editor gráfico para incluir os textos e transforma essas imagens em um Box 3D ou capa de livro utilizando os serviços OnLine citados acima.
O Editor
 Você vai escrever o seu e-book em um editor de textos. O mais recomendável é o Microsoft WORD pelos recursos que possui, mas você pode utilizar qualquer editor para escrever o seu e-book. Escolha um que permita trabalhar com gráficos também, assim o seu e-book vai ficar mais interessante. Se você não tem acesso ao Microsoft WORD, então pode utilizar o BR OFFICE. Acesse: http://www.broffice.org/download para fazer o download do BR OFFICE.
Se você não tem muita experiência com editores de texto, então você pode fazer o download dos Templates para e-books em PDF na nossa central de downloads.
Software para Formatar e-Book em PDF
 Para converter em PDF você pode utilizar o software free DOPDF que funciona como uma impressora do Windows, ou seja, quando instalar o software ele vai aparecer na lista de impressoras do sistema operacional. Para fazer a conversão basta você carregar o seu arquivo com o editor e mandar imprimir, na lista de impressoras selecione o DOPDF e ele vai pedir para informar o nome do arquivo a ser gerado.
 Download : DOPDF (Aprox: 1.34MB)
 Acrobat READER
 Para o DOPDF poder funcionar corretamente e também para visualizar o seu e-book no formato PDF você precisa ter instalado em seu equipamento o Acrobar Reader.
 Download : Acrobar Reader (Aprox: 22.3MB)
 Software para Formatar e-Book em HTML 
 Você também pode criar o seu ebook a partir do formato HTML igual as páginas na Internet. O FREEWARE Nata Ebook Compiler é muito simples e pode compilar até 50 arquivos (Incluindo Gráficos) na versão FREE.
 Download : FreeWare Nata Ebook (Aprox: 1.26MB)
Viu como é FÁCIL ?
Parabéns, você acaba de criar o seu primeiro livro digital. Claro que este foi somente um experimento. Agora você poderá pensar com mais calma no conteúdo do seu e-book e porque não, criar também o seu próprio site para vendê-lo. 
Pense em quantos internautas poderão estar procurando por dicas no assunto que você é um verdadeiro expert. Um e-book pode também ser uma excelente ferramenta de marketing, pois você poderá oferecê-lo de graça para download e com isso poderá divulgar seus produtos e serviços para milhares de pessoas no Brasil e no Mundo.http://obtudo.blogspot.com/2011/04/ebook.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci