Pular para o conteúdo principal

Dicas Windows (Parte 01)

Corte os supérfluos e deixe o Windows mais rápido (Parte 1)
Ir para parte 02 
 
Introdução:
O Windows pode fazer todo tipo de coisas incríveis. Infelizmente, algumas delas podem ser desnecessárias para você e acabam prejudicando o desempenho do computador. Ao desativar programas, processos e serviços não utilizados, você pode reduzir a carga sobre o sistema e ajudá-lo a realizar todo seu potencial.
Individualmente, algumas das sugestões a seguir podem não produzir uma melhora visível no desempenho. Mas seu efeito cumulativo pode agilizar significativamente o sistema.
Você não precisa desativar todos estes recursos. A maioria deles é útil para a maior parte dos usuários, ou ao menos visualmente agradável, mas para alguns eles podem não fazer sentido. Tentamos fornecer o máximo de informações possíveis sobre cada um para que você possa tomar uma decisão informada ao escolher quais manter e quais desativar.
Para ajudá-lo a seguir nossas sugestões mais facilmente, nós organizamos os recursos de acordo com o local do sistema onde você os desativa. Veja nossas dicas a seguir
A janela de Propriedades do Sistema
Muitos recursos podem ser desativados na janela de propriedades do sistema. Você certamente já passou por ela: é onde você acessa o gerenciador de dispositivos, muda o nome do computador na rede ou controla a Restauração do Sistema.
Dicas Windows, Windows, Sistema Operacional
Propriedade do sistema


Para chegar lá clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e selecione o item Propriedades no menu. Então clique em um dos três links no lado esquerdo da janela: Configurações Remotas, Proteção do Sistema ou Configurações avançadas do sistema.
Se preferir um caminho mais direto, clique em Iniciar, digite sysdm.cpl na caixa de pesquisa e tecle Enter. No XP o caminho é o mesmo.
Perfumaria desnecessária (Windows XP, Vista e 7)
O Windows não precisa ser bonito pra funcionar bem. E reduzir alguns dos efeitos visuais podem ajudar a liberar preciosos recursos do sistema para as tarefas que realmente importam. Para desativar estas funções, clique na aba Avançado na janela de Propriedades do Sistema, e depois clique no botão configurações na caixa Desempenho.
Isso fará aparecer outra janela onde você pode selecionar quais efeitos visuais manter e quais desativar. Selecione a opção “Ajustar para obter um melhor desempenho” para desativar tudo o que for supérfluo, ou desmarque individualmente os itens que não achar necessários.
Relatório de Erros (Windows XP)
Você já deve ter notado que o Windows e os programas que rodam nele ocasionalmente cometem erros. E sempre que algo sai errado o sistema tenta mandar um relatório sobre o ocorrido para a Microsoft. Na teoria, isso ajuda a empresa a encontrar bugs e aperfeiçoar futuras versões do sistema. Se isso realmente ajuda é outra história, mas o usuário não vê nenhum benefício a curto prazo.
Mas é possível desabilitar os relatórios de erros. Para fazer isso no XP, clique na aba Avançado nas Propriedades do Sistema, clique no botão Relatório de Erros no canto inferior direito e selecione Desabilitar relatório de erros. Recomendo manter a opção “Notifique-me quando erros críticos ocorrerem” habilitada.
Os relatórios também podem ser desativados no Vista e no Windows 7, mas não nas Propriedades do Sistema. Explicaremos onde e como fazer isso mais adiante.
Assistência remota (Windows XP, Vista e 7)
Se você não está fornecendo nem recebendo suporte técnico a distância, ou se usa uma ferramenta de terceiros para este serviço, não há motivo para manter o recurso de Assistência Remota ativado.
Para desligá-lo, clique na aba Remoto nas Propriedades do Sistema. Desmarque a opção Permitir conexões de Assistência Remota para este computador (caso use o Vista ou Windows 7) ou Permitir que pedidos de assistência remota sejam enviados a partir deste computador (no XP).
Janela “Recursos do Windows”
Esta janela bastante útil está semi-oculta no Windows Vista e Windows 7, e permite ligar ou desligar uma imensidão de funções. Você pode controlar quais jogos do Windows estarão disponíveis, desativar gadgets e desligar serviços que desperdiçam recursos do sistema.
Usuários do XP podem pular esta parte, já que esta janela só existe a partir do Windows Vista.
Para abrir a janela de Recursos do Windows, clique em Iniciar, digite “programas e recursos” (sem as aspas) e tecle Enter. Quando a janela Desinstalar ou alterar um programa surgir, clique no link Ativar ou desativar recursos do Windows na lateral esquerda.
Usuários do Windows 7 tem uma alternativa mais rápida. Clique em iniciar, digite “recursos do Windows” e tecle Enter.
Um aviso: esta janela pode demorar para carregar, e quando você clica em OK ela pode demorar ainda mas para fechar. E geralmente o micro é reiniciado em seguida. Então é melhor fazer as alterações de uma vez só, e quando você não tiver mais nenhum programa (ou documento importante) aberto.
Impressão via Internet (Windows Vista e 7)
Você imprime documentos através da internet? Se não, não irá sentir falta do Cliente de Impressão via Internet. Para desativá-lo, clique no [+] ao lado do item Serviços de Impressão e Documentos na janela de Recursos do Windows e desmarque a opção Cliente de Impressão via Internet.
Windows Meeting Space (Windows Vista)
Se você trabalha com outros usuários do Vista em um projeto conjunto, a ferramenta de colaboração Windows Meeting Space é bastante útil. Ele permite compartilhar arquivos em uma rede enquanto você os edita junto com um colega que está do outro lado do país. Muitas pessoas ficaram desapontadas quando a Microsoft removeu o Meeting Space do Windows 7.
Mas se você não trabalha em projetos conjuntos, o Meeting Space só desperdiça recursos. Para desabilitá-lo, desmarque o item Windows Meeting Space na janela de Recursos do Windows.
Tablet PC Extras, Parte 1 (Windows Vista e 7)Nas longínquas eras antes do surgimento do iPad, um Tablet PC era um notebook com uma tela sensível ao toque que podia girar 180 graus e ser dobrada sobre o teclado, formando um tablet (embora um pouco grandalhão). Tendo estas máquinas em mente (elas ainda existem) a Microsoft oferece algumas ferramentas muito boas para telas sensíveis ao toque.
Na verdade eu estou escrevendo este artigo em um “Tablet PC”, e embora eu raramente o utilize como tablet, não sonharia em desativar estes recursos. Entretanto, se seu computador não tem uma tela sensível ao toque não há sentido em mantê-los ligados.
Este é um processo em duas etapas que começa na janela de Recursos do Windows. Por enquanto, desmarque a opção Componentes opcionais do Tablet PC (Vista) ou Componentes do Tablet PC (Windows 7).


Ir para Parte 02                                Voltar a Pagina Inicial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci