Pular para o conteúdo principal

Conselhos e Dicas para um cabelo saudável.

Alimentação e Cabelos: 
Ter uma alimentação equilibrada, com a ingestão diária de vitaminas e nutrientes em quantidades adequadas, é fundamental para manter os cabelos saudáveis. Dietas muito restritivas e determinados tipos de alimentos consumidos em excesso prejudicam a saúde dos cabelos. São eles: cafeína, álcool, frituras, doces, comidas prontas, enlatados. Pensando nisso, o Instituto de Pesquisa Pantene Pro-V destacou os principais alimentos ricos nesses nutrientes que, a partir de hoje, não podem mais faltar na sua dieta.
Vitamina A: Conhecida como a vitamina da beleza, possui propriedades antioxidantes, atua na manutenção dos tecidos e na estrutura dos cabelos. Fontes: vegetais amarelos e verdes como caqui, escarola, cenoura, laranja, agrião, couve, manga, melão e abóbora.
Vitamina B2: Estimula o crescimento e fortalece os fios. Fontes: leite, vegetais verdes, levedura de cerveja, carne, peixe, grãos integrais, ovos e queijos.
Vitamina Bc: Retarda o aparecimento dos cabelos brancos. Fontes: espinafre, couve, salsa, fígado, trigo, feijão, amêndoa, amendoim, centeio.
Vitamina E: Mantém a beleza e retarda o envelhecimento dos fios. Fontes: óleos vegetais em geral, como germe de trigo, soja, arroz, algodão, milho e girassol; gema de ovo, espinafre, cereais integrais, couve de bruxelas, vegetais folhosos e legumes. Mas atenção:
• As vitaminas são importantes para manter os cabelos saudáveis, porém, ingerindo-as excessivamente, podem se tornar perigosas. Suplementos vitamínicos só devem ser consumidos com a avaliação e acompanhamento de um médico.
• O consumo diário de líquidos é fundamental para manter o balanço dos fluidos corporais e, conseqüentemente, a saúde do organismo. Além de eliminar resíduos, servem de veículo para o transporte de nutrientes a todas partes do corpo, incluindo as raízes dos cabelos. É recomendado ingerir de 2 a 3 litros de água diariamente.
As melhores massagens
A massagem capilar proporciona uma melhora considerável no aspecto físico e a estrutura interna do cabelo. Veja como aplicar algumas delas:
• Para estimular a circulação do sangue que vai por toda a cabeça, mova de cima para baixo seus dedos (como se estivesse tocando um tamborzinho) por todo o couro cabeludo durante um minuto.
• Pegue uma mecha entre os dedos, puxe para cima sutilmente durante três segundos e depois solte-a. Realize este procedimento por todo o couro cabeludo, mecha por mecha.
• Pressione as palmas das mãos sobre a parte alta do crâneo, faça três exalações profundas e depois comece a realizar círculos com as pontas dos dedos, isto também permitirá que você se concentre melhor e relaxe profundamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Principais Dribles do PES 2012

Próxima Dica 1- Drible de velocidade (speed burst) Quando o Jogador estiver parado, (e com um adversário por perto) segure R2 + R1 + LS (LS= Analógico Esquerdo) 2- Driblar Correndo (Bursting run) Correndo drible (com um um adversário por perto) segure R2 + R1 3- Dando Cortada no Goleiro (Kick Cancel) Pressione Circulo (Bola) ou Quadrado e segure X Quando o jogador for chutar a bola, que o jogador dará o corte no goleiro, ou Pressione triangulo ou X e Segure R1 + R2 quando o jogador for chutar a bola que ele também Dará o corte no goleiro.

Condição Física no PES 2012

Próxima Dica Já faz tempo que no PES a condição física dos jogadores influencia muito. No PES 2012 não seria diferente, é necessário olhar as condições física toda vez que você for iniciar uma partida. Entre em Plano de Jogo pressione R1 isso fará com que apareça as setas de indicação do biorritmo dos atletas virtuais. Mesmo um jogador com o potencial do Cristiano Ronaldo, Leonel Messi entre outros pode ter um dia bem ruim.

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012

Configurar Esquemas Táticos do PES 2012  Próxima Dica Marcar melhor: Sabe aquele zagueiro que dar bote o tempo inteiro sem ir de uma vez e levar um "drible"? Pois isso também é possível no PES 2012, corra para a frente do cara com a bola, depois segure X + R2 pra marcar e não deixar ele passar, quando fizer isso, SOLTE E SEGURE rapidamente o R2 sem soltar o X (fique atento pra não perder o tempo de bote), seu jogador vai ameaçar o bote até o momento exato em que ele tiver a distância e o tempo de dar um bote certeiro. Fique ligado na bola, quando ela afastar do pé dele você dá o bote. Se o adversário tiver card de VELOCISTA, DRIBLE VELOZ ou MALANDRO, CUIDADO! Use 2 marcadores e nunca dê o bote. Para isso, fique você na cobertura segurando só o R2 e deixe seu segundo marcador dar o bote, porque ele vai levar o "o drible" e você vai recuperar a bola, mas para isso você deve ficar ligado demais. Tem que treinar muito pra se acostumar, porque não é fáci